{ads}

Codame proporá resolução sobre publicidade médica

Leia outros artigos :

Nova resolução: para o coordenador da Codame (1º à direita), há um
vácuo de regulamentação que precisa ser preenchido

A Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame) deve propor até novembro, ao plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM), uma resolução estabelecendo regras para a publicidade médica. A decisão foi tomada em reunião realizada em 31 de março, em Brasília (DF), com a participação de representantes das Codames regionais. “Com as discussões iniciamos o trabalho de consolidação de regras abrangentes sobre esses assuntos.

O principal objetivo é que elaboremos, coletivamente, uma normatização para o tema”, disse o 3º vice-presidente do CFM e coordenador da comissão, Emmanuel Fortes. Para ele, alguns tipos de publicidade abordam a medicina como um fim o que não deveria acontecer. “A prática profissional deve ser um meio de tratamento das pessoas. Um médico não deve prometer resultados em peças publicitárias”, ressaltou. 

Outro tema abordado foi a necessidade de identificação do profissional em trabalho. O coordenador considera que “há um vácuo de regulamentação que precisa ser preenchido”. E complementa que os pacientes precisam ter acesso a informações precisas sobre os médicos que os atendem, como nome, número de registro e especialidade dados que ficariam expostos em carimbos, jalecos e placas de identificação.

Fonte:Portal Médico

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.