Blog de notícias sobre saúde,medicina,enfermagem e cidadania

11 de fevereiro de 2014

São Joaquim: Médicos ainda não receberam salários do Ministério da Saúde

Posto de Saúde Bairro PradinhoOs médicos Venezuelanos Olga Sanchez e Alejandro Negrin sem salários desde outubro de 2013


Médicos Venezuelanos paralisam atendimento em São Joaquim


Os médicos Venezuelanos Olga Sanchez e Alejandro Negrin paralisaram nesta segunda-feira o atendimento nos Postos de Saúde do Pradinho e Santa Paulina, os médicos alegam não terem recebido o pagamento do Ministério da Saúde desde outubro de 2013.


Diferentemente dos médicos cubanos, que recebem do Governo de Cuba, os médicos da Venezuela recebem diretamente do Governo brasileiro através do Programa mais Médicos do Ministério da Saúde.


A Secretária da Saúde de São Joaquim Francine Mattos explicou que já enviou cerca de 20 e-mails e efetuou dezenas de ligações para o Ministério da Saúde em busca de uma solução para o pagamento dos profissionais médicos venezuelanos.


A explicação do Ministério da Saúde é de que houve um problema “burocrático”, mas que o pagamento foi efetuado no dia 04 e deverá cair na conta no final desta segunda-feira (10).


Os médicos ainda aguardam o pagamento para que o atendimento nestes postos seja regularizado. A Secretária da Saúde explicou que o atendimento nestes postos estão sendo transferidos para outros postos em outras localidades, e que o município está cumprindo sua parte no acordo do programa que é de fornecer alimentação e aluguel para os profissionais do programa mais médicos.

Nenhum comentário :