-->

{ads}

Febre amarela no Brasil: casos confirmados em áreas urbanas em São Paulo e Rio de Janeiro

Leia outros artigos :

Mapas sobre a distribuição atual da febre amarela no Brasil
Mapas sobre a distribuição atual da febre amarela no Brasil

Os casos humanos recém-relatados no Estado de São Paulo e os casos em animais na capital, que não era previamente considerada uma área em risco, são motivos de preocupação.


A cidade de São Paulo tem uma população de 10 milhões de habitantes e o número de pessoas não vacinadas é alto. O Aedes aegypti, principal mosquito vetor da febre amarela em ambientes urbanos, está presente em São Paulo.


De acordo com a Organização Mundial de Saúde, os viajantes que planejam visitar áreas com risco de febre amarela no Brasil devem receber a vacina contra a febre amarela pelo menos 10 dias antes da viagem, devem seguir medidas para evitar picadas de mosquitos e devem estar cientes dos sintomas e sinais da doença .


Os viajantes em áreas com risco de febre amarela no Brasil e outros países da América do Sul devem estar conscientes do risco e verificar seu status de vacinação.

A febre amarela é uma infecção transmitida por mosquito, endêmica na África e na América do Sul. Em casos graves, pode haver hemorragia espontânea e a mortalidade pode atingir 80%.


Mais sobre Febre Amarela


Fonte :ECDC

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.