-->

{ads}

Estudantes de Agronomia da Ufal protestam contra abandono do curso

Leia outros artigos :


Estudantes de Agronomia da Ufal
protestam contra abandono do curso

Os estudantes de Agronomia do Centro de Ciências de Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizam uma manifestação de protesto, na próxima terça-feira (1/6), às 11 horas, no Campus Delza Gitaí, em Rio Largo, contra o estado de abandono em que se encontra o curso por parte da administração central da Ufal.

A manifestação será iniciada com a realização de uma feijoada de protesto, no restaurante universitário do Campus da Ceca, sendo todos os estudantes convidados a participar levando pratos, talheres e copos.

No final de 2009, técnicos do Ministério da Educação, em visita ao Campus do Ceca, exigiram da Ufal a realização de melhorias, com prazo de implantação até junho de 2010, sob pena de ser o curso descredenciado. Os estudantes reclamam que até agora nada foi feito e a Reitoria alega que tem outras prioridades.

Entre as reivindicações dos estudantes de Agronomia, que fazem parte das exigências do MEC, não cumpridas pela Reitoria, estão a abertura do restaurante universitário, a destinação de mais um ônibus no transporte de Maceió para Rio Largo, a ampliação e atualização de bibliografia da Biblioteca do Campus e acessibilidade para os cadeirantes.

Várias reuniões com a direção da Ceca e a Reitoria foram realizadas, sem qualquer resposta. Cansados de esperar e correndo o risco de perder o reconhecimento do curso, os estudantes decidiram realizar a manifestação de repúdio ao que consideram negligência da administração central da Ufal diante das exigências do MEC.
“O dia 1 de junho de 2010 será, além da manifestação, o dia em que os estudantes ocuparão e reabrirão, simbolicamente, com uma feijoada de protesto, o Restaurante Universitário do Ceca, que se encontra fechado há mais de dois anos. Ao mesmo tempo protestaremos contra a má qualidade da refeição ofertada, pois já ocorreram vários casos de infecção intestinal, devido a comida estragada e até moscas e pedras dentro das quentinhas”, diz a Comissão de Organização dos estudantes do Ceca.

Contatos com os estudantes: 8858-5545/ 8804-1758/ 9111-9136

Iremar Marinho – 8833-4357

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.