{ads}

Pró Saúde e o trabalho de consultoria no HGE de Alagoas

Leia outros artigos :

Paciente com suspeita de derrame fica deitado no chão, em frente ao HGE, por falta de atendimento (Foto: Porllanne Santos)

Funcionários e presidente do Sinmed retratam realidade do HGE

Corredores cheios, pacientes acomodados no chão do hospital, falta de médicos e medicação são algumas das denúncias realizadas

Gazetaweb - com Porllanne Santos

" O médico ainda informou à nossa reportagem que o HGE conta com os serviços de uma empresa de consultoria, chamada Pró Saúde, para administrar o local. Segundo ele, está sendo gasto na consultoria cerca de R$ 3 milhões. “Este já é processo de privatização do hospital, e a situação só tem piorado cada vez mais. Já pegamos casos de termos quase dez ambulâncias presas na unidade de saúde, porque as macas não são liberadas por não ter onde colocar os pacientes”, concluiu.

Funcionários do HGE, que não quiseram se identificar, realizaram alguns relatos sobre a situação. “Chegamos a passar mais de um mês comendo apenas arroz, farinha e carne. Em outra situação, na área vermelha, uma pessoa entrou em óbito e só perceberam horas depois, porque haviam moscas em cima dela. Isto aqui virou um caos, já ouvimos boatos que iriam construir um galpão para colocar os pacientes e aliviar a pressão nos corredores, para esconder a verdadeira realidade daqui”, relatou. "

Leia a matéria completa no Gazeta Web aqui

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.