-->

{ads}

Alagoas : Menos de 1% das obras entregues

Maceió. Um ano após as enchentes que deixaram 47 mortos e 26 cidades em calamidade pública, Alagoas e Pernambuco ainda tentam vencer os desafios e a burocracia para entregar as prometidas obras da reconstrução. Mas o ritmo das construções é lento e muito abaixo do anunciado há 12 meses.

Um ano após a tragédia, menos de 1% das escolas e casas prometidas foram concluídas e entregues à população. A previsão é que o cronograma seja finalizado apenas no final de 2012. Balanço apresentado pelos Estados aponta que apenas uma escola (de um total de 97 nos dois Estados), em Alagoas, e 139 casas (de 29,7 mil), em Pernambuco, foram inauguradas. A exceção fica por conta das obras de reforma de estradas e pontes, que já tiveram execução de cerca de 60% do cronograma. Segundo os governos, não falta empenho, mas muitos problemas contribuíram para a demora além do previsto das obras de reconstrução.

Inicialmente, a promessa anunciada era marcar a data de um ano com a maioria dos desabrigados em novas residências, e os alunos nas escolas. Mas não foi isso que ocorreu. Entre os principais problemas apontados estão a dificuldade em localizar terrenos, falta de mão-de-obra na construção civil, a famosa burocracia estatal e, por fim, as fortes chuvas que caíram no mês de abril.

“As responsabilidades não são só do Estado, algumas coisas dependem exclusivamente dos municípios”, argumenta o vice-governador de Alagoas, José Thomaz Nonô.
 
Fonte:Diário do Nordeste

Leia outros artigos :

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.