{ads}

Gripe A: confirmado 11 casos de H1N1 em Neuquén e 33 em Mendoza

Leia outros artigos :


Exibir mapa ampliado


Autoridades de saúde Neuquén confirmaram neste sábado que foi identificado  11 casos de gripe A (H1N1) na cidade de Chos Malal, ao norte da província, entre as pessoas que não foram imunizadas, enquanto que em Mendoza foram 33 casos.

De acordo com o governo de Neuquen  responsável pela Saúde  na Zona III , nenhum dos 11 pacientes tiveram complicações, enquanto que em Mendoza permanecem ainda hospitalizadas três crianças menores de um ano.

O chefe de epidemiologia local Pablo Zarate disse que os "casos ocorreram simultaneamente, mas foram registrados durante o mês passado."

"Nós estamos em contínua vigilância.

Nesta situação, as autoridades aconselham as pessoas a se vacinar, porque acompanha a campanha nacional de vacinação da gripe em 2011 e    aumentarem o   reforço na  higiene e proteção individual, como lavar as mãos e cobrir o nariz  e a boca quando espirrar .
O  Ministério da Saúde de  Mendoza confirmou ontem 33 novos casos de Influenza A, incluindo três menores de um ano que permanecem internados no Hospital Pediátrico Humberto Notti, enquanto o restante estão em  tratamento ambulatorial  com boa evolução.

Com  os novos casos  as autoridades convocaram o  Comité de Peritos para discutirem a situação na província e reforçarem  as medidas de prevenção na Região Metropolitana e as áreas leste e sul da província,onde foi mais afetada pelo vírus.

Os especialistas concordaram em reforçar as medidas preventivas, especialmente nas escolas com a manutenção da higiene pessoal  e  limpeza.

Por sua parte, o diretor de Mães e Crianças, Mary Sue Bresca, insistiu ontem na importância da vacinação contra a gripe para as populações consideradas de maior risco de complicação, especialmente mulheres grávidas, mães com bebês com menos de 6 meses e crianças entre 6 meses e dois anos.

Fonte:Saludnews 24h

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.