{ads}

Sindicato apoia campanha contra corrupção e pela transparência

Leia outros artigos :

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) participou do ato, neste Sete de Setembro, que deu a largada na campanha de combate a corrupção e pela transparência da gestão pública. Na sede da OAB-RS, dezenas de entidades gaúchas se somaram à iniciativa. A diretora do Sindicato Clarissa Bassin, que acompanhou o ato, motiva a categoria a acessar o site http://www.agorachega.org.br/ e se somar à campanha.

Pelo portal, será possível manifestar apoio a projetos de lei e propostas de iniciativa popular que busquem o combate a corrupção e melhor aplicação de verbas pelos governos. A mobilização é resultado do engajamento da própria cidadania, por meio de representantes de entidades, sindicatos e da sociedade civil organizada. Um manifesto em defesa da ética na política e da moralidade na administração pública sintetizou as bases do movimento. 

Confira a íntegra do documento:

As entidades abaixo firmadas, irmanadas pelos sadios e patrióticos propósitos que inspiram o MOVIMENTO AGORA CHEGA! de combater sem trégua a impunidade e a corrupção, reunidas neste ATO PÚBLICO, sem conotação político-partidária, em defesa da ética na política e da moralidade na administração pública, firmam a presente DECLARAÇÃO, reafirmando solenemente seu compromisso com os interesses da cidadania: combater incansavelmente, por todos os meios ordeiros e pacíficos ao seu alcance, a impunidade e a corrupção que ofende e prejudica a população. Com esse objetivo, todos os firmatários se propõem a buscar o apoio de outras instituições, sindicatos, federações, centrais de trabalhadores, associações da sociedade civil organizada, objetivando alcançar o seguinte:

> Fortalecer as instituições democráticas.
> Adotar medidas imediatas, enérgicas e transparentes para afastar, processar e punir corruptos e corruptores.
> Aplicar as disposições da Lei Ficha Limpa em todas os esforços da administração pública.
> Reduzir o número excessivo de cargos em comissões (CCs) ao mínimo indispensável, promovendo dessa forma valorização dos cargos de carreira.
> Combater a sonegação fiscal e acolher todas as iniciativas de controle social feitas por organismos não oficiais, sem vínculo político-partidário, representativos da comunidade. 
> Impedir a extensão do foro privilegiado e rever os critérios e as condições de sua real concessão.
> Promover as reformas política e tributária.
> Analisar e promover a revisão dos critérios das emendas parlamentares individuais.
> Promover urgentemente a realização de um pacto federativo como forma positiva de fortalecer estados e municípios, células da sociedade.Manter e fortalecer o Estado Democrático de Direito, razão da existência de uma Pátria que ofereça a seus filhos, dignidade, prosperidade e paz permanentes.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.