-->

{ads}

O governo venezuelano deve cessar a sua intimidação aos meios de comunicação, disse o diretor da Human Rights Watch

Leia outros artigos :


O diretor da Organização Human Rights Watch, José Miguel Vivanco, disse que "não há nada no conteúdo da Globovisión que poderia remotamente ser descrito como um incentivo ou ameaça à ordem pública".

Estas declarações foram feitas por Vivanco em referência ao processo aberto por Conatel contra o canal pela divulgação de informações de micros informativos sobre o artigo 231 da Constituição.

"Ao longo dos anos, o governo Chávez construiu um regime legal que permite censurar e punir os seus críticos, em clara violação das normas internacionais", disse ele. "Agora está usando essas regras para limitar a discussão de questões de importância nacional", acrescentou

O diretor da Human Rights Watch observou que este processo administrativo contra a Globovisión, que se soma a sete anteriores, pode resultar em uma multa, uma suspensão temporária da transmissão ou a revogação da concessão do único canal crítico em referência as políticas governamentais de Chávez.

Vivanco também lamentou a perseguição que o estado venezuelano lançou contra um cidadão que através da rede social Twitter criticou as mensagens emitidas por autoridades governamentais sobre a saúde do presidente Chávez. "Seria escandaloso se um blogueiro fosse processado por acusações de terrorismo,por questionar informação oficial", disse ele.

O governo venezuelano deve cessar a sua intimidação aos meios de comunicação, disse o diretor da Human Rights Watch

Fonte:http://globovision.com/articulo/human-rights-watch-debe-cesar-intimidacion-a-medios-de-comunicacion-en-venezuela



Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.