Os meus tweets para o Padilha

Fac-símile :Foto do twitter @ padilhando



Vasculhando o twitter, vi que em 19 de fevereiro de 2011 durante a mega passagem do Ministro Padilha nas terras caetés, tinha enviado alguns tweets para a sua Excelência que estava tuitando e aguardando o embarque no Aeroporto Campo dos Palmares.


Já faz mais de 2 anos que enviei os tweets com as informações sobre a saúde Alagoana, e quase dois anos da previsão para o término da segunda etapa da remodelação no HGE , e a saúde nesse "pequeno" intervalo temporal,só piorou .A segunda etapa da obra no HGE estava orçada naquele período, em R$ 6,5 milhões.

Após esse dia aprendi uma lição no twitter:

A) Não sigam os "very important people",porque eles não ligam para você,e só querem follows para aumentar a popularidade.

B) Não fale de problemas a políticos,porque  eles não existem em sua administração

C) Não pense que por ser profissional da mesma área,todos são iguais.Quando o poder chega ,traz com ele a ilusão de pertencer a uma CASTA superior

D) Que em política,partidos são iguais, a única diferença é o ordenamento das letras que representam a ideologia

E) Ratifica o pensamento do parágrafo anterior, a frase do filósofo francês,Charles Tocqueville: em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades.

Aqui volto ao texto:

A sociedade Alagoana em sua grande maioria , é costumaz usuária dos serviços da classe médica no âmbito do Sistema Único de Saúde . O censo do IBGE de 2010,estimava o patamar de aproximadamente 92% .

Estamos ainda vivendo o presente em "backspace" ao nosso passado,com dias de caos intermináveis na saúde de Alagoas.A pauta diária nos meios de comunicação não poderia ser outra, a não ser versar em sua maior parte sobre a greve dos médicos e sua repercussão nas esferas Jurídicas, éticas (CREMAL) e políticas.

Os dias vindouros com certeza serão de luz ou ocaso conforme a ótica partidária, principalmente quando se vislumbra no horizonte a possibilidade de quebra da independência entre os poderes, com a possível "intervenção branca "do Ministério da Saúde no berço de Graciliano. Se analisarmos a resolutividade desta ação tomando por base o tempo dos problemas existentes na saúde do nosso povo,e ainda o período da última visita do Ministro, poderíamos dizer: antes tarde do que nunca. Se examinarmos com acuidade o  que está porvir utilizando as cores como representação simbólica do sofrimento da cidadania dos Alagoanos,a intervenção portanto ,deveria  ser chamada de preta.


O SUS caros leitores, é motivo médico de uma campanha eterna por sua valorização,porque ele nasceu como resultado da luta pela democratização da saúde em solo Brasileiro.



É preciso que os poderes acolham sempre aos interesses da coletividade , e indubitavelmente por ela, façam o seu caminhar na direção da paz social .

Se nada for feito,o futuro será o nosso presente,que teima em apresentar o mesmo filme do nosso martírio

Por hoje é só!


Mário Augusto




Para a política o homem é um meio; para a moral é um fim. A revolução do futuro será o triunfo da moral sobre a política.
Ernest Renan



Os Tweets para @Padilhando (Alexandre Padilha)





  1. O Ministro conheceu o HGE de Alagoas para os visitantes!Será que ele conhece o HGE dos Alagoanos? http://goo.gl/FOUT
  1. Nunca se fez tanto descaso pela Saúde em Alagoas (HGE Vídeo) | Alagoas Real http://goo.gl/Evxq


  1. Alagoas Real ‏@AlagoasReal
    19 fev 11
    Após OSs, MPF abre nova investigação na Sesau | Alagoas Real http://goo.gl/JihhU


  2. Em Junho de 2009:As promessas eternas - Governo promete ao MP melhorar o atendimento na UE (HGE) ... http://goo.gl/sZv0


  3. Quando há verdade,os argumentos desqualificadores n prosperam! O Real HGE AL(As investigações MP,mortes,fotos http://goo.gl/FOUT


  4. Em março de 2009: Operação Maquiagem : Mister " M " no Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE) | http://goo.gl/AtCeJ


  5. Em Julho de 2009: Equipe de Saúde fazendo milagres no Hospital Geral do Estado de Alagoas | Alagoas Real http://goo.gl/VmUR7


  6. Após OSs, MPF abre nova investigação na Sesau | Alagoas Real http://goo.gl/JihhU


  7. Após superlotação, HGE registra furto na UTI http://goo.gl/7KcF8


  8. Em setembro de 2010: Morte de paciente no HGE será investigada : CREMAL E OAB | http://goo.gl/ZNKd


  9. Em dezembro de 2010: Nem Tudo é Azul no HGE de Alagoas | Alagoas Real http://goo.gl/on1kN


  10. Em dezembro de 2010 :Bactéria Pan-Resistente presente no HGE de Alagoas | Alagoas Real http://goo.gl/rfH8D


  11. Em outubro de 2010:O INFERNO VERMELHO SOB O "CÉU AZUL" DA SAÚDE DE ALAGOAS | Alagoas Real http://goo.gl/OaO0


  12. Histórias no Brasil e em Alagoas da Associação Beneficente Pró-Saúde ( Presta consultoria no HGE e UE AL ) http://goo.gl/GcFCC

Comentários