SENADOR LEVA DOSSIÊ A MINISTRO E CONSEGUE AUDIÊNCIA PARA O SINMED





O Senador Fernando Collor (PTB/AL) se reuniu na semana passada com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entregou um dossiê sobre a caótica situação da rede estadual de saúde em Alagoas e relatou o que ouviu dos médicos, durante assembleia no Sinmed no último dia 4. "O ministro ficou estarrecido com o que viu. Ele se comprometeu em receber uma representação de médicos do Sindicato da categoria já no começo da próxima semana e buscar medidas emergenciais para ajudar a normalizar o atendimento à população", disse o Senador. 

Collor tinha firmado o compromisso de falar com o ministro, quando participou da assembleia no Sinmed. Na ocasião, o Senador disse que os relatos que viu de cirurgiões do HGE e de médicas que atuam na Maternidade Santa Mônica “deveriam envergonhar qualquer governador de Estado que tem responsabilidade com a saúde pública". E garantiu que sua ida ao Sindicato teria consequências. 

A audiência do Sinmed com o ministro Alexandre Padilha está confirmada para quarta-feira, 20, às 15h, na sede do Ministério, em Brasília.

Comentários