SINMED/AL convida os parlamentares Alagoanos para assembleia com os médicos na sede do sindicato



ASSEMBLEIA GERAL SEGUNDA-FEIRA 18 DE MARÇO DE 2013 

A audiência agendada com o ministro da Saúde, os processos administrativos contra mais de 400 médicos, a resposta ao Sinmed ao MPE/AL e as demissões coletivas são os assuntos em pauta na assembleia geral de segunda, 18, a partir das 19 horas, no Sinmed. Todos os médicos estão convocados. 

O Sinmed também está buscando mais apoios para a luta da categoria junto aos parlamentares alagoanos – tanto os que atuam em Brasília, quanto deputados estaduais e vereadores. O deputado Judson Cabral (PT) já compareceu a várias assembleias dos médicos. Os deputados Antônio Albuquerque (PT do B) e Ronaldo Medeiros (PT) já fizeram pronunciamentos na Assembleia Legislativa Estadual cobrando do governo diálogo com os médicos e uma solução para a greve. 

“Seria interessante que esses e outros parlamentares participassem das assembleias com os médicos, como fez o Senador Collor e como faz o deputado Judson Cabral. São apoios importantes e muito bem-vindos”, disse o presidente do Sinmed, Wellington Galvão. Segundo ele, os parlamentares podem pressionar o governo a negociar para por fim à greve e normalizar o atendimento nos ambulatórios, já que não há greve nas urgências e emergências.

Comentários