Vai ser difícil embalsamar Hugo Chávez



O corpo de Hugo Chávez não será fácil de embalsamar, garante o Presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro.
"Recebemos cientistas do mais alto nível, os melhores do mundo, da Rússia e da Alemanha, e todos nos dizem que será bastante difícil porque os preparativos deveriam ter começado muito antes", disse ontem Nicolás Maduro na televisão estatal.

Desde que morreu, a dia 5 de março, o corpo do antigo líder tem estado exposto na Academia Militar da Venezuela, em Caracas, e deverá ser transferido amanhã para o Quartel de la Montaña, no oeste da capital, um local central do regime chavista.

Nicolás Maduro pretende ainda que Chávez vá para o Panteão Nacional "descansar" junto a Símon Bolivar, líder político venezuelano que lutou pela independência da América Latina. Para que tal aconteça, o Parlamento debate, na terça-feira, uma emenda constitucional já que atualmente a transladação dos heróis do país para o Panteão só pode ocorrer passados 25 anos sobre a sua morte.

"Tenho a responsabilidade máxima de informar estes passos para que todo mundo saiba que há dificuldades para que façamos o mesmo que se fez com Lenin, Ho Chi Min e Mao Tse Tung", afirmou o Presidente interino.

Fonte: ,http://expresso.sapo.pt/vai-ser-dificil-embalsamar-chavez=f793492#ixzz2NX6bJc6g.

Comentários