Ausências lamentadas na Assembleia Geral do SINMED : Políticos e CREMAL



A) Ausências lamentadas na Assembleia Geral da noite de ontem, no SINMED:

1. Políticos com mandatos nas Câmaras de Vereadores e na Assembleia Legislativa

2. Conselho Regional de Medicina de Alagoas

Fonte: Ascom SINMED










B) Da assembleia Geral na noite de ontem:

1. Vereadora e médica Fátima Santiago disse que procurada pelo governo para compor uma comissão de negociação para o fim da greve, mas sem a participação do presidente do Sinmed

2. Senador Renan Calheiros, em contato com a diretora Edilma Barbosa, disse que está encaminhando o assunto da audiência que concedeu ao Sinmed, e que até o final desta semana terá resultados.

3. Presidente do Sinmed, Wellington Galvão, disse à plenária que não quer atrapalhar um acordo da categoria com o governo, mas acha que a insistência dos interlocutores do governo para vê-lo fora da negociação é apenas uma desculpa para não negociar.

4. Mesmo com o presidente afirmando que não se opõe a ficar de fora da negociação, outros diretores do Sindicato afirmaram que não vão participar de comissão de negociação em que Wellington Galvão não esteja.

5. Médicos presentes à assembleia também afirmaram que não aceitam negociação sem a participação do presidente do Sinmed. 

6. Plenária concordou em votar a criação de uma comissão de negociação na semana que vem, depois que o Senador Renan Calheiros der o retorno prometido.

7. Até lá, os médicos decidiram manter a greve.

Fonte: Ascom SINMED.

Comentários