Médicos fazem mobilização no Congresso Nacional



Nesta terça-feira (02), cerca de 400 médicos de todo o Brasil se reunirão no Senado Federal para debater algumas das principais questões que envolvem o exercício da Medicina e a qualidade da assistência na saúde. O evento, chamado de Concentração dos Médicos, tem o apoio das entidades médicas nacionais - Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) - e contará com a participação de deputados federais e senadores.

A concentração em Brasília reproduz a insatisfação dos médicos brasileiros, que manifestam repúdio às ações anunciadas, recentemente, pelo Governo Federal. Entre elas, se destacam a eventual entrada de médicos com diplomas de medicina obtidos no exterior sem sua respectiva revalidação; a demora na criação de uma carreira de Estado para os médicos do SUS; e a possibilidade de o Governo oferecer subsídios e destinar recursos públicos para as operadoras de planos de saúde.

Durante o evento, que acontecerá no Auditório Petrônio Portela a partir das 11h, representantes do Conselho Federal de Medicina e das demais entidades estarão à disposição da imprensa.


Serviço:

Concentração dos Médicos em Brasília

Data: 02 de abril de 2013

Local: Senado Federal, Auditório Petrônio Portela (entrada pela biblioteca)

Horário: Das 11h às 15h

Outras informações: Assessoria de Imprensa do CFM

Fone: (61)3445-5940 /// E-mail: imprensa@portalmedico.org.br

Comentários