Primeiro caso humano de influenza aviária H7N9 é confirmado em Beijing / Pequim

Uma menina de 7 anos de idade de Beijing foi infectada pelo vírus da influenza aviária A (H7N9), sendo o primeiro caso (pelo menos o primeiro confirmado ) da doença na capital chinesa, informaram no sábado 13/abril/2013 autoridades de saúde .
13 abril de 2013 uma menina de sete anos de idade, que foi infectada com a cepa H7N9 da gripe aviária, a receber tratamento médico no Hospital Ditan , durante uma conferência de imprensa realizada no hospital, em Pequim, capital da China. Este foi o primeiro caso deste tipo na capital chinesa. A criança está em condição estável. Duas pessoas que tiveram contato próximo com a criança não revelaram quaisquer sintomas de gripe, e os pais da menina estavam envolvidos no comércio de aves de capoeira no município de Shunyi ,Distrito no nordeste de Pequim. (Xinhua / Zhang Yu)

O caso foi confirmado pelo Centro de Controle de Doenças e Prevenção da China no início do sábado 13/abril/2013.

A criança está sendo tratada no Beijing Ditan Hospital e está com quadro estável, informou Zhong Dongbo, diretor do escritório municipal de saúde de através de uma nota.

A menina passou a apresentar sintomas gripais, com febre, tosse, dor de garganta e cefaléia na quinta-feira 11/abril/2013 pela manhã. Ela passou por atendimento medico no período da tarde, sendo hospitalizada por "infecção pulmonar (" penumonite? Pneumonia?). A paciente começou a ser tratada com oseltamivir e no mesmo dia, à noite, foi transferida para UTI por piora das condições clínicas, com melhora após "terapia com oxigênio (oxigenioterapia invasiva ou não invasiva? ), informou o porta-voz do Beijing Ditan Hospital.

Duas pessoas (os pais)que tiveram contato próximo com a paciente não apresentaram (até o momento) nenhum sinal da doença, informou o porta-voz. O mesmo porta-voz informou que os pais da menina atuam no comércio de frangos no distrito de Shunyi, em área de subúrbio da região nordeste de Beijing.

Com o novo caso, o número de casos confirmados de infecção pelo vírus da influenza A(H7N9) na China chega a 44, com todos os outros 43 em áreas da região leste do país; são 11 casos fatais.

Fonte: Xinhua Net ,13/04/2013 -traduzido ; editado.
http://news.xinhuanet.com/english/health/2013-04/13/c_132305293.htm

Comentários