Répteis, anfíbios e Salmonella


Você sabia que os répteis e anfíbios, como tartarugas, lagartos e sapos podem transportar micróbios prejudiciais chamado Salmonella ? Se há crianças pequenas em sua casa, é provável que os répteis e os anfíbios não sejam os animais de estimação mais seguros para sua família.


Mais de 345 pessoas ficaram doentes em várias epidemias de Salmonella no país relacionados com tartarugas pequenas. A maioria das vítimas são crianças menores de 5 anos. CDC alerta aos pais [PDF - 341KB] para manter pequenas tartarugas e outros répteis longe de crianças.


Répteis e Anfíbios (em Inglês) são animais de estimação populares em muitos lares. Tartarugas, sapos, iguanas, cobras, lagartixas, sapos, salamandras chifres, camaleões são coloridos, muitas vezes são adotados como animais de estimação. Répteis e anfíbios geralmente são portadores de germes chamados de Salmonella (em Inglês), que podem causar doenças graves em pessoas. Embora muitas pessoas pensam que a salmonelose só é causada por alimentos contaminados, estes micróbios também podem ser encontratados por cuidar dos animais, como répteis ou anfíbios. A salmonelose também pode ser causada pelo contato co nos ambiente de répteis e anfíbios, tais como recipientes de água ou tanques onde vivem.


Como as pessoas adquirem salmoneloses de répteis e anfíbios?


Répteis e anfíbios podem ter germes Salmonella em seus corpos, mesmo que pareçam saudáveis ​​e limpos. Micróbios podem também estar em gaiolas, aquários, terrários de répteis e anfíbios na água que vivem ou nadam ou em outros recipientes . Tudo o que você toca que pertença a répteis e anfíbios deve ser visto como algo que pode estar contaminado com Salmonella .Quando você toca em répteis e anfíbios, os micróbios podem passar para as mãos ou roupas. É importante lavar as mãos imediatamente após tocar em animais ou quaisquer objetos na área onde eles vivem ou se movem, recipientes ou reservatórios de água mesmo porque os germes podem se espalhar facilmente através das mãos para outras pessoas ou coisas.


Como posso reduzir o risco de contrair salmonelose de répteis ou anfíbios?
O QUE FAZER:


Lave bem as mãos com água morna e sabão imediatamente após manusear répteis ou anfíbios ou qualquer coisa na área onde eles vivem ou andam. Use higienizadores de mãos se água e sabão não estão disponíveis no momento.
Os adultos devem sempre supervisionar as crianças ao lavar as mãos.
Evite répteis e anfíbios em casas onde há crianças menores de 5 anos ou pessoas com sistema imunológico debilitado.
As áreas onde vivem e seus objetos que estão dentro devem ser cuidadosamente limpos fora da casa. Use luvas descartáveis ​​quando limpar e não use a água na pia da cozinha onde você prepara alimentos ou água potável onde obtém.
Lave todas as roupas que o réptil ou anfíbio tocou.
Use sabão ou desinfetante para lavar todas as superfícies que entram em contato com os répteis e os anfíbios.
O QUE NÃO FAZER:
Não deixe que crianças de 5 anos e idosos ou pessoas com o sistema imunológico debilitado entrem em contato com répteis ou anfíbios ou algo em torno deles na área onde eles vivem , incluindo os recipientes de água ou tanques de peixe .
Você não deve ter répteis e anfíbios como animais de estimação em creches, ou outras instalações com crianças menores de 5 anos de idade.
Não toque em sua boca depois de manusear répteis ou anfíbios e não coma ou beba perto desses animais.
Não permita que os répteis ou anfíbios andem livremente pela casa ou em áreas onde os alimentos são preparados, servidos ou armazenados como na cozinha, despensa ou quintal.
Não banhar animais ou limpar seus tanques ou recipientes na cozinha, no banheiro ou no chuveiro. Para evitar a contaminação cruzada deve banhar animais em um pequeno recipiente plástico que é utilizado apenas para o animal.
Se você deve tomar banho na banheira, limpe-o bem após o uso. Use água sanitária para desinfetar banheiras ou lugares que você usa para limpar os recipientes dos anfíbios e répteis.


Quem está em maior risco de adoecer?


As crianças pequenas têm um risco maior de salmonelose, porque seus sistemas imunológicos ainda estão em desenvolvimento e são mais propensos a colocar os seus dedos ou outros objetos em suas bocas. Por esta razão, as famílias com crianças menores de 5 anos de idade não devem tomar répteis ou anfíbios como animais de estimação.
Quais são os sinais e sintomas e os tipos de tratamento para salmonelose?


A salmonelose pode causar:
Diarréia
Vómitos
Febre
Cólicas abdominais


Às vezes, as pessoas ficam gravemente doente por salmonelas e tem que ir para o hospital.Crianças, idosos e pessoas com sistema imunológico debilitado estão mais suscetíveis do que outras para desenvolver doença grave. Quando uma infecção é grave, a bactéria Salmonella pode se espalhar dos intestinos para a corrente sanguínea e depois para outros locais do corpo e pode causar a morte, a menos que a pessoa seja tratada rapidamente com antibióticos.


Você pode saber mais sobre os sinais, sintomas e tratamento da salmonelose, visitando o site do CDC sobre a salmonelose (em Inglês). Se você acha que seu filho pode ter salmonela, entre em contato com seu médico imediatamente.
Existem restrições para ter anfíbios ou répteis?


Desde 1975, é ilegal nos Estados Unidos vender ou distribuir tartarugas c que medem menos de 4 centímetros de comprimento. Este tamanho foi escolhido justamente porque é mais provável que as crianças pensem que as tartarugas são pequenos brinquedos e ponham na boca.

Comentários