Wellington Galvão : a solidariedade entre os sindicatos que congregam trabalhadores da rede pública estadual é extremamente saudável

O presidente do Sinmed, Wellington Galvão, visitou na manhã desta terça-feira uma Delegacia de Polícia. Ele esteva na companhia de vários sindicalistas de diferentes áreas do serviço público, que denunciam, como o Sinmed, o abandono generalizado por parte do governo.

O Sindicato dos Policiais Civis e a Associação dos Delegados denunciam as condições degradantes das delegacias, na Capital e no Interior. O Sindicato dos Trabalhadores na Educação reclama do sucateamento e da falta de segurança nas escolas. 

A saúde, como há muito é denunciado pelo Sinmed, também está abandonada, assim como estão abandonadas as estradas, esburacadas e mal sinalizadas (as que são asfaltadas e as que têm sinalização). 

Se fosse para citar aqui tudo o que não funciona em Alagoas, por absoluta inépcia desse governo não haveria espaço e seria muito cansativo.

Quando à solidariedade entre os sindicatos que congregam trabalhadores da rede pública estadual, ela é extremamente saudável e pode render bons resultados, se todos se unirem para exigir do governo que aproveite o pouco de tempo que ainda resta até o final do mandato, em 2014, para tentar fazer alguma coisa. 

Afinal, entrar para a história de Alagoas como o pior, o mais desgraçado desgoverno que os alagoanos já enfrentaram, mesmo para quem tem uma biografia inexpressiva, sem nenhuma realização de relevo, vai ser, no mínimo, constrangedor.

Se bem que, dizem, esse pessoal não se embaraça nem se envergonha de nada. E deve ser verdade, pois, se se envergonhasse, depois de seis anos afundando o Estado já teria pedido para sair...

Comentários