Médicos de Pernambuco : Simepe convoca toda a categoria para a paralisação nacional dos médicos.


O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) convoca toda a categoria para a paralisação nacional dos médicos. O grupo vai parar as atividades dos serviços eletivos públicos e privados nos dias 30 e 31 de julho, resguardando os atendimentos das emergências, urgências, quimioterapia, radioterapia, hemoterapia, hemodiálise e afins.


Os médicos vão participar no dia 30 de julho de uma blitz nas unidades de saúde do Estado, com o objetivo de identificar pacientes que estejam aguardando transferência, para leitos de enfermaria, de cirurgia e de UTI e mostrar o déficit estrutural dos serviços. Os dados serão encaminhados ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).


No segundo dia de paralisação, 31 de julho, será realizado o mutirão de atendimentos, no Memorial da Medicina, Rua Amaury de Medeiros, 206, Derby, 08h às 14h. Na ocasião serão realizadas consultas médicas na área de cardiologia, clínica médica, dermatologia e pediatria. Ainda na quarta-feira (31/07) será realizada uma Assembleia geral extraordinária, dia 31 de julho, às 19h, no auditório da Fafire, Av. Conde da Boa Vista, 921, Boa Vista.


Os médicos interessados em colaborar com a blitz ou com mutirão devem mandar um email com o assunto Mobilização, informar o nome e CRM para simepe@simepe.org.br especificando em qual das ações deseja participar.


Para os médicos que aderiram o movimento, o Simepe esclarece que encaminhou ofício informando aos gestores de saúde do Estado, da cidade do Recife e Amupe sobre o estado de greve e paralisações dos serviços dos dias 23, 30 e 31 de julho.

FONTE:SIMEPE

Comentários