-->

{ads}

Poliovírus detectados a partir de amostras ambientais em Israel - atualização

Leia outros artigos :


 poliovírus


15 DE JULHO DE 2013 - o poliovírus selvagem tipo 1 (WPV1) foi isolado em 30 amostras de esgoto em 10 locais de amostragem em Israel. As amostras foram coletadas a partir de 03 de fevereiro de 2013 a 30 de junho de 2013. WPV1 amostras mais positivas foram detectadas desde o sul de Israel. Todos os vírus foram detectados em apenas esgoto,e não foram relatados casos de poliomielite paralítica.

Detecção de vírus em todo o país indica aumento da extensão geográfica de circulação durante um período de tempo prolongado. OMS avalia o risco de propagação internacional de PVS de Israel como moderado a elevado.

As autoridades sanitárias de Israel continuam a realizar uma investigação epidemiológica para procurar ativamente potenciais casos de poliomielite paralítica e  pessoas não-imunizadas. Cobertura vacinal de rotina é estimada em 94 por cento ou mais nos últimos oito anos. A freqüência de amostragem de vigilância ambiental foi aumentada. A vigilância ambiental é freqüentemente utilizada por países de todo o mundo, incluindo Israel, para apoiar a detecção de doenças de importância para a saúde pública.Atividades semelhantes estão sendo implementadas pelas autoridades de saúde na Faixa de Gaza e Cisjordânia e não  foi detectado PVS nessas áreas.

O Governo de Israel está planejando atividades suplementares de vacinação (SIA) com a vacina oral contra a poliomielite (OPV). Os objectivos das AIS com OPV é aumentar os níveis de imunidade da mucosa para interromper rapidamente a circulação do vírus. 

É importante que todos os países, em particular aqueles com freqüentes viagens e contatos com os países afetados por poliomielite, que reforçem a vigilância para casos de paralisia flácida aguda (PFA), a fim de detectar rapidamente novas importações de poliovírus e facilitar uma resposta rápida. Os países também devem analisar os dados de cobertura vacinal de rotina para identificar eventuais lacunas subnacionais na imunidade da população para orientar a imunização e, assim, minimizar as consequências de qualquer nova introdução do vírus. 

OMS recomenda que todos os viajantes que sigam  para áreas afetadas pela  pólio sejam totalmente vacinados contra a poliomielite. Três países permanecem endêmicos para a transmissão autóctone do PVS: Nigéria, Paquistão e Afeganistão. Além disso, em 2013, a África foi afetada por um surto de PVS.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.