ALAGOAS : MÉDICOS BUSCAM APOIO DA POPULAÇÃO





O Sindicato dos Médicos, o Conselho Regional de Medicina, a Sociedade de Medicina, a Associação Nacional de Médicos Residentes em Alagoas e a Academia Alagoana de Medicina promovem hoje, na Rua Fechada (orla da Ponta Verde), uma ação de esclarecimento à população sobre a luta nacional da categoria pela melhoria da infraestrutura das redes públicas de atendimento e valorização do trabalho do médico. 

Serão montadas três tendas nas proximidades do restaurante Lopana. No local, os médicos medirão pressão arterial, darão orientações sobre saúde e cuidados de prevenção a doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes, entre outras, e distribuirão panfletos com a “Carta aos Brasileiros”, esclarecendo porque as entidades e a classe médica são contra as medidas anunciadas para o SUS, nos últimos meses de junho e julho, pelo governo federal.



Além de milhares de cópias da carta, as entidades confeccionaram jalecos pretos, que deverão ser usados pelos médicos durante o protesto, e laços em sinal de luto, que deverão ser incorporados à indumentária dos médicos no trabalho cotidiano nas redes públicas de saúde. O material será distribuído aos médicos que participarem da atividade no início da manhã, no local do protesto.

Comentários