Cuba notifica 163 casos de cólera, incluindo 12 turistas, de acordo com a OPAS


Novo surto de cólera. Foto/AFP

O governo cubano reportou a monitores internacionais de saúde 163 novos casos de cólera registrados em 2013. De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (27) pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), os novos casos da doença foram registrados nas províncias de Havana, Santiago e Camaguey.


Cuba notificou a Opas na última sexta-feira. Segundo as informações disponíveis, 12 viajantes de países da Europa e da América Latina estão entre os infectados. O cólera provoca grave desidratação e pode levar à morte, mas tem tratamento se detectado a tempo.


No ano passado, depois de cinco décadas sem registrar a presença da doença, Cuba reportou 417 casos de cólera no país, com três óbitos.


Na televisão estatal e nas clínicas do país, o governo promove uma campanha de prevenção, lembrando à população sobre a importância da boa higiene. Fonte: Telemetro- EFE http://www.telemetro.com/actualidad/2013/08/27/154392/cuba-reporta-163-casos-colera-incluidos-12-turistas-segun-ops



Veja mais:






Cólera em 6 países : Exportação Cubana vai muito além de Médicos ,Charutos e Comunismo !







Cólera avança em Cuba : Imagens falam -




Relatório da CIDH : Cuba, Venezuela, Honduras e Colômbia (repressão total das liberdades individuais, de imprensa e de expressão) -




Missão doutrina : Médicos Cubanos e a milícia secreta de Fidel e Raúl -

Comentários