Cuba: escola 28 de outubro é fechada por causa de “uma situação epidemiológica de alto risco” (Dengue e Cólera)


Em 9 de setembro ,o ensino secundário 28 de outubro localizado na avenida principal de Monterrey, em frente a casa desta repórter, no município de San Miguel del Padrón , Havana, foi fechada devido a casos de cólera e dengue .

A direção informou aos pais e alunos que a escola foi fechada devido a canos de esgoto que estavam em mau estado de conservação e possuíam infiltrações.

Alunos e pais disseram que os professores mentiram porque na realidade tinham detectado casos de dengue e cólera entre os estudantes.

Na manhã do dia 10, estavam na entrada da escola três ônibus escolares amarelos doados por " Pastores pela Paz " , para a recolher os alunos, que foram transferidos para a escola secundária " Alejandro Herrera " , localizada entre o bairro e Ciudamar e Coréia.

Os pais discordaram e protestaram devido a transferência de alunos.

Existiu um enorme tumulto entre pais e professores. A direção da escola chamou a polícia , e apareceram vários carros de patrulha e, com eles , oficiais do PCC , o poder do povo municipal e provincial , e as direções municipais e estaduais de Educação.

No momento da redação deste artigo , a escola era guardada por carro da patrulha operacional 1029 . A Estrada era ocupada bem na rua em frente à escola , que há mais de um ano possui buracos contaminados por esgoto e excrementos provenientes das chuvas.


Devo dizer que em vários lugares do município , tem se detectado casos de cólera e dengue, por mais de um mês.

A três quadras da casa deste repórter há epidemias anteriormente mencionadas.

O Conselho de Educação do município em conjunto com o PCC , Poder Popular e os delegados , tiveram as férias para resolver os problemas da escola, e não fizeram, agora tentam mascarar a situação justamente no início do ano letivo 2013-2014 . Tudo de acordo com as conclusões dos pais indignados e de seus familiares presentes .


Traduzido do original:
Cierra secundaria básica por cólera y dengue
11-09-2013
Dania Virgen García
Cuba por Dentro. Corresponsal de Misceláneas de Cuba

Comentários