Maduro furioso : "Hugo Chávez" diz que sua morte é uma mentira - Áudio


O presidente venezuelano, Nicolas Maduro , acusou a oposição neste sábado de espalhar nas redes sociais um falso áudio do falecido  , Hugo Chávez, dizendo que ele está vivo, com o objetivo de " desmoralizar " os Chavistas antes das eleições municipais de dezembro levando o povo a  acreditar que ele está " sequestrado" .

"Você sabe que esse bandido quatro solas , esse desgraçado e mal nascido  JJ Rendón é capaz de tudo ao lado do amarelo fascista da Venezuela de imitar a voz do Comandante Chávez para dizer que está vivo e insinuando que nós sequestramos ele ", disse Maduro enojado durante um ato partidário .


Juan José Rendón é um conhecido assessor político venezuelano que trabalhou em abril, com a campanha presidencial do líder da oposição, Henrique Capriles , que perdeu essa eleição para Maduro por uma margem de 1,49% dos votos.

"Temos que denunciar isso para o mundo , você sabe o tipo de crápula que tem a Venezuela e a sua direita fascista ( ... ) Eles são capazes de inventar as gravações ",disse Maduro com raiva .

Na mesma cerimônia , o presidente do Parlamento , Diosdado Cabello, disse que o objetivo do áudio foi " desmoralizar " os Chavistas para impedi-los de votar nas eleições municipais de 08 de dezembro , como ocorreu  nas eleições presidenciais de 14 de Abril , após a  morte de Chávez.

"Isso é para desmoralizar o nosso povo , para que um setor nosso se iniba como se inibiu em 14 de abril e não foi votar ", disse Cabello, que o chamou várias vezes de " bastardo " e " traidor " a Rendón por "inventar" o  áudio
 .
Maduro disse que em abril cerca de  uns 900.000  chavistas" não votaram porque a tristeza os paralisou " . "Agora temos que ir tocar a porta dos seus corações e convocá-los para a batalha de 08 de dezembro ", exortou o presidente a seus seguidores.


No áudio, uma voz muito parecida com a de Chávez, que morreu em 5 de março de câncer,  pede a seu irmão Adam , governador do estado de Barinas (oeste) , que diga ao mundo que está "vivo " e diz: que sua morte é uma mentira de alguns de seus colaboradores , mas não destaca ninguém em particular.

"Eu quero que você diga a todos de lá que , hoje, 16 de setembro, eu estou mais  vivo que nunca , mais vivo do que nunca e não vai ser fácil para o país- o que vamos dizer ? " É ouvido no áudio que está nas redes.

"Eles disseram ao  mundo, e a pátria essa mentira . Deus meu quanta mentira. Quem teria pensado  Adam , que o inimigo nós mesmos colocamos lá ? " Continua a gravação.

Chávez morreu depois de lutar contra  um câncer por quase dois anos , durante o qual foi submetido a tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

Traduzido do original:
Maduro furioso por un audio donde Hugo Chávez desmiente su muerte


Comentários