"não estou interessado em sua cura" : Diz Dr. Alexis durante visita a Daniel Diaz na prisão de Combinado del Este (Cuba)

No Hospital Nacional de Reclusos (PHR) de Combinado del Este, em Havana, há 15 casos confirmados de cólera, de acordo com o preso Daniel Perez Diaz..

De acordo com Perez Diaz, em 2 de setembro teve 15 casos confirmados que recebiam assistência hospitalar no HNR. Na enfermaria de cuidados intensivos há doze presos que se encontram em gravidade extrema.

Pacientes com diferentes patologias que estão  internados na enfermaria de cuidados intensivos de HNR, foram transferidos para outras salas sem consideração dos riscos de contágio que isso poderia trazer a comunidade carcerária. A responsabilidade por esta decisão foi do Dr.Alexis e de funcionários do Ministério do Interior.
15 casos de cólera na prisão Combinado del Este, em Havana (Cuba)
No dia 2, enquanto o Dr. Alexis passava visita na enfermaria, parou na cama do detento Daniel Perez Diaz e lhe disse que não estava interessado na sua cura,e anunciou que não iria conceder licenças ou outras facilidades para acelerar a sua cura, e disse: você é um "contra-revolucionário" fazendo ameaças de espancamento por fornecer informações, a quem ele chamou de "jornalistas baratos".

Traduzido do Original:
15 enfermos de cólera en hospital nacional de reclusos
Viernes, Septiembre 6, 2013 | Por Dania Virgen Garcia


Leia também:

Cuba: Aumentam os casos de pessoas afetadas com cólera em Cienfuegos

Comentários