Negligência em hospital Cubano está afetando pacientes com câncer

"Está faltando profissionais da saúde , a maioria dos médicos especialistas, técnicos e paramédicos encontram-se como colaboradores de outros países, e com isso está piorando a situação da saúde em Cuba"

Consultório Médico em Cuba


Santa Clara, Cuba - www.PayoLibre.com - Os pacientes com câncer que são tratados no Hospital Celestino Hernandez Rubão  , em Santa Clara, disseram que  foram afetados pela falta de soro no centro.

Clara Luz González Pérez, parente de um dos pacientes, disse que há soros para o tratamento no centro médico, mas não é distribuído corretamente por  negligência do setor responsável.

Maritza Concepcion Dominguez  estava na sala 10,leito 12 , e  disse que neste fim de semana não recebeu o tratamento, porque de acordo com a  enfermeira responsável pela enfermaria foi feito o pedido de soro,porém o mesmo não foi enviado até a segunda-feira 30, o que afetou consideravelmente a sua recuperação.

"Está faltando profissionais da saúde , a maioria dos médicos especialistas, técnicos e paramédicos encontram-se como colaboradores de outros países, e com isso está piorando a situação da saúde em Cuba", disse um funcionário que não quis ser identificado.

O funcionário do hospital acrescentou que "embora a saúde seja priorizada em Cuba, estes e outros problemas acontecem todos os dias no hospital, que está localizado a 270 km de Havana."

Do original:

Negligencias afectan a pacientes con cáncer
Ada Olimpia Becerra
2 de octubre de 2013



Comentários