Vice-Diretora de Assistência Médica em Cuba,possivelmente está trabalhando no Mais Médicos

O Vice-Presidente Cubano Promovendo a Pseudo-Saúde : A Cura: A Policlínica El Salvador,  é " quase um hospital"


O trecho do texto  foi retirado e traduzido do site Venceremos.cu. de propriedade do Governo Cubano e foi publicado em 23 de agosto de 2012,com o título : Curando, casi un hospital .No decorrer da postagem em Espanhol , colocado bem discretamente ,informam que receberam ajuda de um programa Mundial de Alimentos,que luta contra a anemia .Assim é o viver em Cuba,com histórias contadas sempre nas entrelinhas.



Quase,mas não é!

"Construída e equipada com um custo de mais de seis milhões de pesos para o benefício de mais de 11.900 habitantes dos Conselhos Populares dos municípios ,os serviços que são oferecidos transforma a Policlínica em quase um hospital, e digo mais policlínica apenas no nome , conforme qualificou Jose Ramón Machado Ventura, primeiro vice-presidente de Cuba, ao inaugurar a véspera de 26 de julho a policlínica docente Francisco Castro Ceruto, no município Guantanamero de El Salvador,Cuba."

A voz de uma Doutora Cubana 

"Como resultado da reorganização dos serviços de saúde nesse território, explica, por sua vez, a Dra. Yuleisi de La Cruz Carmenaty , vice-diretora de atendimento médico na localidade, que houve estabilidade na cobertura médico e enfermeiro nos 64 consultórios médicos de família.
Além de áreas de saúde de El Salvador,Carrera Larga, Costa Rica e Bayate ,esta última  concentrando a a área montanhosa de Plan Turquino,existem consultórios em San Fernando e La Escondida,com serviços de ECG, como nas policlínicas, ultra-som e raio-X"
Screen da declaração da Dra. Yuleisi de La Cruz Carmenaty

Para fazer a leitura original do texto deixo o link


A Chegada no Brasil

"O programa ‘Mais Médicos’ do Governo Federal já começa a ser implantado em São Miguel, na região do Alto Oeste do RN, com a chegada das três médicas cubanas: . Yuleisi de La Cruz Carmenaty, Yusimi Cabada Martínez e Yusimi Garcia Trujillo, que trabalharão no município serrano.

Foto do Blog Cidadão


Em discurso, na Câmara Municipal, as médicas deixaram claro a satisfação em estarem em São Miguel e falaram da disposição de conviver com o povo micaelense e trabalhar para ajudar a melhorar a saúde das famílias.

A prefeitura fez a recepção oficial, na manhã desta segunda-feira, 23, para apresentar as profissionais aos colegas delas das áreas da saúde, que atuam no município, e também a toda população que se beneficiará com as suas atuações.

Em seguida, acompanhadas da Secretária Municipal de Saúde, Shimeny Vieira, as médicas estiveram no Gabinete do Prefeito,Dario Vieira, para conversarem sobre detalhes da sua chegada e agradecer todo o apoio humano e logístico que a Prefeitura Municipal está disponibilizando à equipe médica.

Dentro de alguns dias, começarão os atendimentos das novas médicas na ‘Terra do Arcanjo’."

Texto do Blog o Cidadão em 23 de setembro de 2013



Uma Sra. Chamada Yuleisi de La Cruz Carmenaty nas Redes Sociais

O cadastro foi realizado em 15 de outubro de 2013 com informações:
Nome:Yuleisi de La Cruz Carmenaty
Nascimento: Guantanamo
Vive:Brasil

FACEBOOK

"Trabalha na Empresa Cuba
Estudou MGI na instituição de ensino facultad de ciencias medicas guantanamo
Mora em São Miguel(Rio Grande do Norte)"Yuleisi de La Cruz Carmenatyhttps://www.facebook.com/public/Yuleisi-DE-LA-Cruz-Carmenaty





Perfil No Facebook:
https://www.facebook.com/yuleisi.delacruzcarmenaty

Nome:Yuleisi de La Cruz Carmenaty

São Miguel (Rio Grande do Norte)
Cidade atual





Guantánamo
Cidade natal






Álbum Facebook:  Fotos da Sra. Yuleisi DE LA Cruz Carmenaty



Cuba: Guantánamo sob o flagelo da cólera 
Mais Médicos para o Brasil, mais saúde monetária para você Fidel

Comentários