Cubanos : Médicos ou Policiais

Cubanos : Médicos ou Policiais

O governo Cubano exporta médicos que são preparados pelo corpo de contra-espionagem . O objetivo de alguns desses médicos que atendem nas missões internacionais é monitorar os governos dos países em que estão localizadas.


De acordo com uma fonte que pediu anonimato por medo de represálias , o governo cubano há vários anos insere o pessoal de inteligência entre os médicos que envia a vários países para prestar assistência médica .


O principal objetivo , de acordo com a fonte , é que esses agentes secretos conheçam as opiniões nesses países sobre o governo de Cuba. Além disso, tentam dissuadir visões opostas e incutir o modelo socialista , citando como exemplo as missões humanitárias que o regime organiza e executa apesar de enfrentar 50 anos uma potência como os Estados Unidos , que aplica embargo econômico e comercial que afeta em grande parte a economia do país.

A Propaganda em favor do governo cubano , diz a fonte , é utilizada em todos os momentos ,e começa quando os médicos pisam o solo estrangeiro . Os agentes coletam informações detalhadas que logo são enviadas para Cuba. Estas missões secretas são executadas em todos os países para os quais o regime de Havana fornece assistência humanitária no campo da saúde.

A fonte dessas informações foi enviada de volta para Cuba por não obedecer as ordens. Ela estava há 2 anos na Venezuela. O objetivo de sua missão não foi revelado, mas diz que, embora o governo de Hugo Chávez seja um aliado de Castro , não há confiança suficiente para manter relacionamentos saudáveis ​​e pacíficos .

A fonte informou que é pressionado e ameaçado pelas autoridades cubanas . Em caso de revelar a informação poderia ir para a cadeia.

Do original:

Médicos o policías
Álvaro Yero Felipe
7 de noviembre de 2009

Leia também:



Comentários