Os líderes das FARC de "férias" em um iate em Cuba



Foto divulgada pelo ex-presidente Uribe. (TWITTER)



As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia ( FARC) na segunda-feira admitiu a autenticidade da imagem divulgada pelo presidente Álvaro Uribe Vélez , onde aparecem seus porta-vozes desfrutando de um iate em Cuba , informou Notimex .




O líder terrorista Rodrigo Granda , o negociador das FARC nas negociações com o governo colombiano que se realizam em Havana, disse que a imagem é real e mostra um momento de "descanso" dos seus delegados após longas horas de trabalho na ilha

" A foto é muito bonita, eu acho que é uma imagem calma de alguns guerrilheiros que têm o direito ao descanso , estamos em uma ilha cheia de praia , sol e areia ", disse Granda , que considerou "grave " a impressão que desejam dar a imagem .

O porta-voz insurgente lamentou que a imprensa reproduza o instantâneo em que aparecem vários delegados das FARC envolvidos nas negociações de paz em Havana ", como se fosse um concurso de beleza. "

Uribe Vélez divulgou no domingo via Twitter a fotografia, para censurar dizendo que enquanto os líderes das Farc descamsam em Cuba, na Colômbia continuam os ataques contra as forças de segurança pública e a civis .

" Sibaritas de terroristas da FARC, Havana- enquanto na Colômbia executam rapto, capturas milagrosas (civis interceptação em estradas ) ", escreveu o ex-presidente ( 2002-2010 ) para revelar a imagem por meio de redes sociais.


O ex-presidente é o maior crítico das conversas que começaram no governo do presidente colombiano, Juan Manuel Santos e do grupo narco- terrorista em Cuba , para acabar com meio século de conflito armado interno.

As Farc disseram que estão fazendo investigações para estabelecer quem pode filtrar a imagem, que, aparentemente, foi tomada há três meses, em Havana , sede das negociações de paz .

Do original:
Los jefes de las FARC, de 'vacaciones' en un yate en Cuba



Colômbia descobre plano das Farc para assassinar o ex-presidente Álvaro Uribe.

Comentários