A FENAM apoia as ações de denúncias sobre má assistência oferecida à população brasileira



No endereço “maismedicos.tumblr.com” podem ser conferidas receitas prescritas por médicos estrangeiros, as quais mostram desde dificuldade com a língua portuguesa até equívocos na escolha de medicamentos. Os erros dos profissionais atuantes no programa do governo, o Mais Médicos, estão hospedados em um blog, sendo a internet utilizada como ferramenta de denúncia.



Há casos como indicação de pacientes para oftalmologista cujo quadro clínico apresentado seria de “lagrimão tupido”, que não existe na literatura médica. Também há recomendações errôneas de antibióticos e até de medicamentos para Mal de Parkinson.



As publicações ainda criticam a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Em recente Congresso Extraordinário da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), os dois nomes foram elencados como os responsáveis pela agressão que a categoria médica tem sofrido.



A FENAM apoia as ações de denúncias sobre má assistência oferecida à população brasileira, principalmente se tratando da qualificação duvidosa dos médicos formados no exterior e não passaram pelo Revalida.


Comentários