CUBA:Exportação de Sangue Humano é o mais novo negócio escandaloso dos castro



Em 26 de julho de 2013 , apareceu no jornal notícias El País de Montevidéu que Cuba tinha vendido para o Uruguai "sangue humano ou animal para uso terapêutico " no valor de $0.9 milhões. Em um editorial mais tarde foi especificado que as importações consistia principalmente de sangue humano.
 www.ArchivoCuba.org
artigo escrito por: María C. Werlau
1 de janeiro de 2014


" Os Doadores cubanos ignoram que seu governo usa seu sangue como matéria-prima para um comércio internacional florescente . "







2 Com toda a probabilidade , a maioria dos cidadãos do Uruguai não dispõem de informações sobre a origem e tratamento deste sangue. Enquanto isso, as estatísticas do governo cubano ,

3, que não se distinguem precisamente por sua transparência, não fornecem relatórios de vendas de sangue e também só fornecem dados apenas até 2011.
4 No sistema de saúde cubano sob controle total do Estado ,para poder entrar em um hospital ou submeter-se a qualquer operação cirúrgica , mesmo em um aborto, todo cidadão deve doar sangue (exceto os cidadãos de maior nomenclatura) .

5 (geralmente a família do paciente é que fazem as doações de sangue , mas às vezes a família paga um terceiro para cumprir a exigência. ) No entanto, em Cuba não há escassez no suprimento de sangue, os relatórios do governo a Organização Mundial de Saúde e da Organização Panamericana de Saúde ( OPAS / OMS) , que tem 100% de " doadores altruístas e Voluntários ".

6/7 Os doadores cubanos ignoram que seu governo utiliza o sangue como matéria-prima para um florescente comércio internacional . Enquanto , a maioria dos cubanos , exceto a ala privilegiada da elite dominante , vivem miseravelmente por causa da economia socialista centralizada que o mesmo governo impôs- o salário médio dos homens na ilha é 466 pesos , o equivalente a 19 dólares mensal ou seja 63 centavos por dia.

8 Em Cuba as campanhas de doação de sangue são ritual é revolucionário . A doação de sangue é promovida como um dever cívico e são incentivadas para salvar as vidas de companheiros de vítimas de desastres em outros países. Na década de 1980 ,foi dado um maior impulso pela alegada finalidade de proteger o país da nova epidemia de Aids , com a eliminação de toda a importação de sangue.
9 Com o expresso propósito de alcançar a auto -suficiência na produção de sangue e componentes sanguíneos , uma empresa estatal foi criada , que mais tarde tornou-se parte de um negócio de exportação lucrativo dentro do " pólo científico " .


10 Os Comitês de Defesa da Revolução estão encravados em bairros

11 têm desempenhado um papel fundamental na promoção de doações de sangue voluntárias. Eles oferecem diplomas e medalhas para doadores e "bons revolucionários" que doam sangue e até presentes recentemente eram dados como televisores, geladeiras e outros bens de consumo escassos . Dada a escassez crônica de alimentos que padece a população , os sanduíches de queijo e suco aguado que recebem se tornaram o único incentivo que a grande maioria dos Doadores recebem atualmente . O estado exige que as pessoas doem sangue em seus locais de trabalho , especialmente os membros da polícia , forças de segurança e das forças armadas .


Recrutas que cumprem 2 anos do serviço militar têm sido obrigados a doarem sangue se quiserem receber passes de 48 horas que lhes permitem visitar a família a cada 15 dias - uma prática que esta ainda em vigor .



12 ônibus móveis especialmente preparados para coleta de sangue ,visitam as prisões onde abundam os doadores com fome- eles provavelmente recebem a recompensa por esse bom comportamento.


13 E o que é ainda mais assustador , é que o estado cubano converteu muitas pessoas em" doadores permanentes" , usando argumentos falsos e oferecendo apenas uma ração alimentar um pouco melhor que a média.

14 Sem ter uma base científica comprovada, as autoridades de saúde sanitária comunicam a pessoa ,que a menos que siga doando sangue regularmente, não padecerá de um excesso de glóbulos vermelhos que pode pôr em perigo a sua saúde.

Editado e traduzido pelo Blog Alagoas Real.
Se copiar é obrigatório citar a fonte original,e o Blog Alagoas Real,com seus links anexos!

Tradução para o português :Blog Alagoas Real
Do Original:
LA EXPORTACIÓN DE SANGRE CUBANA: UN NEGOCIO ESCANDALOSO 
Comércio entre Uruguai e Cuba: Leite por sangue

Aqui o site El Pais
Comercio entre Uruguay y Cuba: leche por sangre

Comentários