Produção em Série: Mais 2.000 "Médicos" Cubanos com destino ao Brasil

É notícia na ilha prisão:

Dois mil profissionais de saúde cubanos vão sair nos próximos dias para terras brasileiras

Com eles, o número total chega a 7430 cooperantes da saúde desta ilha caribenha 

Padilha , falou que o Governo e o povo de seu país agradecem pelo desempenho de cada um dos colaboradores cubanos 

Odebrecht e o distribuidor do Centro de Imunologia Molecular, Cimab SA unidos como empresa mista na Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel

Os ministros e o presidente da Biocubafarma , rubricaram um protocolo de intenções

Padilha em Cuba com 2.000 "médicos"Cubanos

Dois mil profissionais de saúde cubanos vão sair nos próximos dias para terras brasileiras , para participar do programa Mais Médicos para o Brasil impulsionado pela presidenta do país sul-americano , Dilma Rousseff.

Com eles, o número total chega a 7430 cooperantes da saúde desta ilha caribenha que serão incorporados ao mencionado programa que visa melhorar os cuidados de saúde e qualidade de vida dos brasileiros , principalmente os residentes nas áreas mais pobres e de difícil acesso 

Na cerimônia de despedida dos colaboradores em Havana, o ministro da Saúde cubano Roberto Morales disse que esses profissionais estão presentes em 2434 municípios de 26 estados brasileiros e no Distrito Federal .

O titular salientou o impacto positivo do trabalho que os médicos cubanos realizam e agradeceu a hospitalidade que tiveram das autoridades e do povo da nação sul-americana.

Ele ressaltou que , desde 1960 até à data atual, mais de 130 mil trabalhadores da saúde cubanos têm prestado assistência médica em 108 países , em solidariedade , humanismo e integração dos povos, princípios que hoje se refletem na celebração em Cuba da Segunda Cúpula da Comunidade da América Latina e do Caribe .
Destino Brasil!!


Morales também disse que na Escola Latino-Americana de Medicina fundada em Cuba, 28.879 bolsistas se graduaram provenientes de 120 países.

Enquanto isso, o ministro da Saúde do Brasil , Alexandre Rocha Santos Padilha , falou que o Governo e o povo de seu país agradecem pelo desempenho de cada um dos colaboradores cubanos , cuja presença no Brasil, observou, é uma grande demonstração de compromisso , solidariedade e integração.

Nesta ocasião também se efetuou o termo de compromisso entre a empresa brasileira Odebrecht e distribuidor do Centro de Imunologia Molecular, Cimab SA , representados respectivamente por Mauro Augusto da Silva e Agustin Lage, para formarem uma empresa mista na Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel .

O acordo abre caminho para o estabelecimento de uma entidade binacional para a produção industrial de anticorpos monoclonais terapêuticos conhecidos e inovadores com tecnologia e uso de capital cubano e brasileiro.

A produção vai ajudar a atender as demandas dessas drogas nos dois países e gerar exportações combinadas para outros mercados .

Além disso,os ministros e o presidente do Grupo de Biotecnologia e Indústrias Farmacêuticas Biocubafarma , José Luis Fernández , rubricaram um protocolo de intenções que fornece a base para a cooperação na inovação e desenvolvimento conjunto de produtos biofarmacêuticos .

Segundo as partes , a implementação destes acordos facilitará o acesso das empresas de ambos os países para as tecnologias desenvolvidas , bem como a cobertura das necessidades de saúde das suas populações.


Traduzido pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do Original

Dos mil médicos cubanos más parten hacia Brasil

Comentários