Professora Brasileira da UFSCAR está em Cuba capacitando médicos de Ciego de Ávila



Manchete do site Invasor.cu 18 de janeiro de 2014 >>Mais médicos avileños para o Brasil


Como parte do acordo de cooperação entre Cuba e Brasil cerca de 180 médicos Clínicos Gerais  da província de Ciego de Ávila, no centro da ilha caribenha ,estão a caminho  do gigante sul-americano, a fim de melhorar a qualidade dos serviços de saúde nas áreas  remotas desse país.

"O grupo vai se juntar ao 165 avileños que já  oferecem assistência médica no Brasil , e estendem seus horários de trabalho de modo que nenhum doente retorne para casa  sem ser atendido ", segundo a professora brasileira Gladis Maria Barcellos Almeida, que atualmente trabalha na capacitação daqueles que estão próximos para partir em missão.

O projeto inclui a incorporação de 6.000 médicos cubanos nos centros de saúde do Brasil , até o final de abril , compromisso que impõe  a preparação de um terceiro grupo neste território.

Ciego de Ávila-CUBA


Isabel  Espinosa Rodríguez, chefe do Departamento Provincial de Cooperação, informou hoje que a presença de profissionais de saúde de Ciego de Ávila é sentida em cerca de 33 países do mundo em que trabalham mais de 1800 funcionários , entre eles  especialistas em várias disciplinas , dentistas, enfermeiros e técnicos , entre outros.


Traduzido pelo Blog Alagoas Real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar fonte
Do original

Más médicos avileños para Brasil



Comentários