Regime Cubano vende estatísticas de natalidade



LA HABANA, Cuba, janeiro de 2014

De acordo com estatísticas oficiais, as únicas que existem , a taxa de mortalidade infantil em Cuba, em 2013 , foi de 4,2 óbitos por mil nascimentos. 

O governo busca nesta direção a propaganda política , mas sabe-se que é pouco,e principalmente quando se fala na área de saúde

Quanto ao resto , o que se destaca nessa área é a decadência . A péssima gestão de recursos, a destruição da arquitetura e dos móveis na maioria dos hospitais assim como a falta de pessoal qualificado.

.

No meio do desastre , existem "algumas conquistas " que esperamos que possam ser comprovadas a fundo, pois são altamente questionáveis ​​, considerando que o governo tem a velha mania de manipular números e estatísticas segundo a sua conveniência.

Além do "baixo índice de mortalidade infantil" , há outra figura marcante da realidade nacional  da qual não fala a imprensa oficial e que também mereceria atenção, tanto da opinião pública nacional como da mundial . Eu me refiro aos números da repressão política .

A Comissão de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional emitiu seu último relatório mensal de 2013. ,onde está documentado que durante o ano houve mais de 6000 detenções de opositores pacíficos. Ou seja, entre 15 e 16 pessoas foram presas a cada dia em vários locais da ilha, por estarem envolvidas em qualquer ação de contestação ao governo . Uma cifra Ligeiramente acima do ano anterior

Sem mencionar atos de repúdio, agressões e vandalismo , que estavam na ordem do dia e ainda é praticada , em 2014, com total impunidade .

Por que não condenar o regime nos principais fóruns das Nações Unidas ? Quanto tempo irá persistir o ciclo de abuso contra mulheres indefesas , crianças e idosos que não têm apoio legal para denunciar os autores pelas graves lesões físicas e psicológicas ?

É quase certo que em dezembro de 2014, voltará a aparecer nas manchetes dos jornais e noticiários um novo recorde na taxa de mortalidade infantil . Mas muito poucos cubanos vão conhecer sobre os milhares de detidos por causa de seu ativismo pró-democracia e sobre um provável aumento no número de presos políticos. 

Felizmente,e presumivelmente , os bebês que hoje o governo se orgulha de ter salvado da morte prematura , talvez não sofram no futuro.


Traduzido do Original pelo Blog Alagoas Real
Se copiar ou criar link, é obrigatório citar fonte!
Régimen vende estadísticas de natalidad,

Veja também:


Comentários