Três casos de febre do Chickungunya confirmados nas Ilhas Virgens


O Ministério da Saúde e Desenvolvimento Social das Ilhas Virgens confirmou 3 casos de febre do Chickungunya. Dr. Ronald Georges, do Ministério da Saúde informou que os 3 casos são de Jost Van Dyke.

"É importante notar que nenhum dos casos viajaram, o que nos alerta para a ocorrência (circulação) do virus na população local de mosquitos", afirmou.


Fonte: Governo das Ilhas Virgens Britânicas em13/01/2014, traduzido e editado.
http://www.bvi.gov.vg/news/three-cases-chickungunya-confirmed-virgin-islands

Mapa das Ilhas Virgens Britânicas


Sobre as Ilhas Virgens Britânicas:

As Ilhas Virgens Britânicas são territórios britânicos ultramarinos nas Caraíbas, que corresponde à metade oriental das Ilhas Virgens (as maiores são Tortola, Virgem Gorda e Anegada). Faz fronteira marítima com as Ilhas Virgens Americanas, à oeste. À leste, a Passagem Anegada separa-as de outro território britânico: Anguilla. Capital: Road Town.

As Ilhas Virgens ocupam a porção oriental das Ilhas Virgens. Compreendem 36 recifes e ilhas, das quais 16 são habitadas. As maiores são Tortola, Anegada, Virgem Gorda e Jost Van Dyke, que concentram quase toda a população. O relevo, de origem vulcânica, é ondulado. A produção agrícola é muito limitada (frutas e
legumes) devido à irregularidade das chuvas. Os recifes de coral são ameaçados pelo turismo.

Área total: 153 km2
População: 27.000 (2005)
Densidade demográfica: 260 hab/km2

-
Comunicado por: ProMED

Comentários