Bahia :Cubano abandona o Mais Médicos



Um médico cubano ligado ao Programa Mais Médicos, que trabalhava no município de Rio do Antônio, a 717 quilômetros de Salvador, abandonou o posto de trabalho. O anúncio foi feito pelo Ministro da Saúde Arthur Chioro, na tarde de terça-feira (11), em Brasília.

O ministro anunciou também que outros dois médicos de Cuba, que estão ligados ao Mais Médicos, abandonaram os trabalhos, sendo um da cidade de Belém de São Francisco, em Pernambuco, e outro da cidade de Timbiras, no Maranhão. O ministro não soube informar o que aconteceu com os médicos nem onde eles estão.

Na semana passada a saída de 22 médicos cubanos do programa já havia sido anunciada. Entre eles estão Ortelio Jaime Guerra e Ramona Rodriguez, que, na terça-feira, foi contratada pela Associação Médica Brasileira (AMB) para exercer funções administrativas na entidade.

O Diário Oficial da União desta quarta-feira trouxe uma lista com 89 nomes de profissionais ligados ao programa que devem justificar suas faltas em até 48 horas. A lista não traz as cidades onde os médicos atuam. Procurada para informar se há médicos que trabalham na Bahia entre os listados, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) não soube dar a informação.
http://www.correio24horas.com.br/

Comentários