"É cada vez mais evidente que Nicolás Maduro está com os dias contados "

Nicolas Maduro enfraquece ante os militares venezuelanos
Nicolas Maduro, aplaude os camponeses que marcharam em apoio ao governo na quarta-feira em Caracas.

Conhecedor de sua fraqueza ante a maior ameaça que o chavismo enfrenta em uma década,Nicolas Maduro deu carta branca aos guardiães da revolução bolivariana para que esmaguem com violência as manifestações em massa contra o regime.Porém a repressão só está reforçando a imagem de um estdo totalitário,que por sua vez alimenta os protestos e acentua o risco de uma intervenção militar,disseram vários analistas.

Existe atualmente na Venezuela três correntes no chavismo:

" O problema aqui é que nenhum dos três grupos tem uma liderança definida ", disse uma fonte .


"O grupo de Diosdado , não que ele comande , mas de alguma forma se identificam com as posições e os negócios de Diosdado ", disse a fonte .


A mesma coisa acontece com o grupo que está ligado a Maduro,que até agora está segurando o governante , porém no fundo sentem mais respeito pelo cargo de presidente do que pelo homem que está ocupando o poder, disse a fonte.

" E o terceiro grupo não tem liderança definida. Estão unidos pela rejeição aos outros dois e têm alguma afinidade com o general Raúl Isaías Baduel , mas ele [ Baduel ] está na prisão " , concluiu a fonte.


"É cada vez mais evidente que os dias de Maduro está contado ", disse Antonio De la Cruz, diretor-executivo da empresa de consultoria Tendências Inter americanos.( Inter American Trends.)


O risco de intervenção está aumentando depois de denúncias em fóruns internacionais de que Maduro implantou uma repressão brutal contra as manifestações , documentadas por fotos e vídeos feitos durante os protestos .

Esta documentação tem levado os Estados Unidos,a União Europeia e várias organizações a condenar Venezuela por cometer violações dos direitos humanos , e até mesmo alguns governos avaliam a possibilidade de adotar sanções contra o país do petróleo.

Maduro dá demonstração de força em cada uma das suas intervenções diárias no rádio e televisão , mas De la Cruz , disse que esta é apenas uma tela teatral.

"A situação interna do chavismo é realmente muito grave ", disse De la Cruz.


O país está quebrado e as reservas internacionais líquidas somam apenas US $ 250 milhões, o equivalente a dois dias de importações .

Traduzido pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte

Do original:

Se debilita la posición interna de Nicolás Maduro ante militares venezolanos


Veja mais:

Read more here: http://www.elnuevoherald.com/2014/02/27/1690844/se-debilita-la-posicion-interna.html#storylink=cpy

Comentários