HGE está na pauta de reunião com Villas-Bôas



É aguardada para a semana que inicia uma nova audiência com o secretário estadual de Saúde, Jorge Villas-Bôas. Em pauta, assuntos variados de interesse dos médicos da rede estadual – como condições de trabalho, sobrecarga devido à falta de profissionais, segurança, entre outros.

Quando se fala em assuntos de interesses dos médicos da rede estadual, naturalmente, estão incluídos os médicos do HGE e os dos ambulatórios 24 horas. Com relação a esses últimos, a pauta é bem específica: o pagamento dos salários suspensos durante a greve do ano passado. 

O assunto, que foi levado à audiência na Segesp na última sexta-fera (21), terá, segundo o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, que ser discutido antes com a Sesau para que a Segesp possa definir alguma coisa. 


Segesp e PGE vão resolver pendências da greve

A Secretaria de Gestão Pública e a Procuradoria Geral do Estado vão atuar em conjunto para resolver o problema dos processos administrativos contra médicos que fizeram greve no ano passado e também para garantir as aposentadorias especiais que estão emperradas. Os processos deverão ser extintos, conforme o acordo que levou ao fim da greve em 2013. 



A informação foi repassada à diretora do Sinmed, Edilma Barbosa, e à advogada Gorete Araújo em audiência com o secretário Alexandre Lages, na última sexta-feira. Outros pontos da pauta da reunião ainda não foram resolvidos e continuarão em discussão em encontros futuros. Já o pagamento dos salários suspensos durante a greve não foi discutido, pois terá que ser tratado junto à Sesau.



Certificação digital


O presidente do Sinmed, Wellington Galvão, participará terça-feira, 25, no Hotel Jatiúca, de um café da manhã que terá como pauta a Certificação Digital. Ele irá a convite da Federação do Comércio de Alagoas, que é a Autoridade de Registro (AR) que oferece o serviço de validação e emissão de certificados digitais em Alagoas a pessoas físicas e jurídicas. No café será feita uma explanação sobre as vantagens e se obter a certificação digital.

Comentários