Por que a Rússia enviou um navio de espionagem para Cuba?



Um navio -espião russo atracou no cais de Havana na quarta-feira 26 de fevereiro .Cuba e Rússia não mencionaram o fato na mídia oficial, nem têm explicações sobre a visita misteriosa que recorda os tempos difíceis da Guerra Fria .
A agência de notícias AFP informou que o navio Viktor Leonov CCB -175, tem 300 pés de comprimento por 47,5 pés de largura, apareceu na seção do porto de Havana, onde navios de cruzeiro geralmente atracam. 


O navio está cheio de material especializado em inteligência .Equipamentos eletrônicos e armas, incluindo AK- 630 canhões de fogo rápido e mísseis terra-ar .
O navio , de categoria Vishnya ou classe Meridian, foi construído para a Marinha russa na década de 80 e ainda está em serviço. AFP relata que Viktor Leonov tem uma tripulação de cerca de 200 marinheiros.
"Este não é um navio de combate. O navio tem características de barco de inteligência ", diz a Univision América o coronel (ret ) Octavio Perez. " barcos como o Viktor Leonov são usados ​​em espionagem , já que podem coletar e decifrar dados de inteligência". "Os navios de combate são geralmente longos e estreitos , ao contrário desse navio", disse o coronel Pérez . "Esses navios são para interceptar comunicações , telemetria , há pelo menos dois em cada frota russa no Pacífico, Báltico, Mar Negro ", disse Perez.
As visitas anteriores a Cuba dos navios de guerra russos geralmente foram reconhecidos pela mídia ou por autoridades dos países..

Traduzido pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte

Do original:

Why has Russia sent a spy ship to Cuba? Mystery surrounds vessel that arrived in Havana with no explanation as US warns Moscow over war games in Ukraine

Veja mais:

Comentários