Rússia envia navios a Venezuela para evitar golpe de estado dos EUA

Rússia envia navios a Venezuela para evitar golpe de estado dos EUA- A notícia circula pela internet! Maduro está com medo,porque não encontra apoio dentro do próprio Chavismo.Grupos dissidentes consideram o mandatário da Venezuela fraco e com um discurso incoerente.Pode ser mais uma notícia midiática de um governo que está na iminência de ruir!
Navio Russo

Notícia é HOAX?!

"Nesta sexta-feira , às 10:00 horas chegou o navio de guerra russo Moskva ( Moscou ) a La Guaira , principal porto da Venezuela, localizado a 30 quilômetros de Caracas , a capital. Também chegou um anti-submarino ,um navio rebocador e um sistema de barcos . Um total de 150 marinheiros da Federação Naval russa chegaram ao país ,segundo a Agência Venezuelana de Notícias (AVN ) .



"Nossa presença na Venezuela é para prevenir futuros ataques e golpes de estado dos EUA"


A visita serviu para fortalecer os laços de cooperação entre as duas nações . Em La Guaira foram recebidos pelo alto comando militar da Força Armada Nacional Bolivariana ( FANB ) . " Esta visita permite a criação e manutenção de pontos pluripolares do poder para que possamos alcançar um mundo mais equilibrado ", disse Jesus Ortega Hernandez almirante , comandante de operações navais .


O navio de guerra Moskva é um cruzador lança-Missil. O comandante é o Almirante Valeri Vladimirovich Kulikov .


" O navio , de 185 metros de comprimento , equipado com radares e armas de todos os tipos , incluindo foguetes com alcance de mais de 600 km e armas móveis capazes de repelir ameaças dentro de 60 quilômetros", disse o capitão Sergey Ivanovich , em declarações à imprensa , comentou: " Nosso navio pode operar em qualquer lugar do mundo de forma independente, sem problemas, e pode defender qualquer território, incluindo Venezuela e Cuba. "


Venezuela e Rússia mantém uma movimentada agenda de cooperação bilateral. Inúmeros acordos foram assinados entre os dois países . A Rússia é o principal fornecedor de armas para o país sul-americano . De acordo com o relatório sobre " Tendências em transferências de armas 2012 " do Instituto de Pesquisa da Paz Internacional de Estocolmo , publicado pelo jornal El Nacional , em Caracas, a Rússia forneceu 66% das armas compradas Venezuela entre 2008 e 2013. No ano passado as ordens de entrega de armas incluíram armas anti- aéreas , helicópteros , tanques, sistemas de mísseis , tanques e mísseis para aviões.


Em novembro 2008 outro cruzador nuclear russo Pedro o Grande , visitou Venezuela. Um destróier , dois navios e cinco aeronaves completaram as manobras navais conjuntas com a Venezuela . Nos exercícios participaram 11 navios da Marinha e oito aeronaves , de acordo com relatos jornalísticos da época. Envolveram 1150 efetivos militares russos e 600 venezuelanos ."


Atualizado às13:00

A notícia foi publicada por vários sites ,dentre eles >>http://www.fafhoonoticias.org/2014/02/manda-rusia-buque-venezuela-para-evitar.html,http://www.contextolivre.com.br/2014/02/manda-rusia-buque-venezuela-para-evitar.html, porém a original é de 2013 , e não tem conotação com a realidade atual na Venezuela. Escrevi no início do texto que poderia ser puro Midiatismo! Hoax! Veja a original no link: http://rusiahoy.com/internacional/2013/08/27/arriba_a_venezuela_el_buque_de_guerra_ruso_moskva_31517.html

Atualizado em 25 de fevereiro 12h
A notícia sobre os navios é  real???
Notícia do site da TELESUR
Rússia pede aos Países Ocidentais que não interfiram nos assuntos internos da Venezuela 





Atualizado em 26 de fevereiro às 14h
Agência Rovosti ,em 26/02/2014

Rússia planeja estabelecer bases militares em Cuba, Venezuela, Nicarágua e outros países 


Comentários