Atalaia: médicos terão PCCS em Junho



A Prefeitura de Atalaia negociou com o Sinmed o aumento do salário-base dos médicos da rede municipal de saúde e a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) exclusivo da categoria a partir do próximo mês de junho. O prefeito, Professor Mano (PTB), assinou um documento oficializando a negociação, que incluiu também o pagamento de salários atrasados dos médicos.

O aumento do salário-base não representará, de imediato, reajuste do salário dos médicos, pois houve uma inversão entre os valores do salário-base, que era em torno de R$ 2.700,00, e a gratificação, que era mais que o dobro desse valor. A categoria deve ter incremento salarial a partir da implantação do PCCS. Já o reajuste do salário-base beneficia os médicos em casos de aposentadoria, férias e outros benefícios.

O compromisso do prefeito é encaminhar o Projeto de Lei do PCCS para a Câmara Municipal de Atalaia nas próximas semanas, para que os vereadores apreciem, debatam e coloquem em votação e de que ele seja aprovado até o mês de maio, para que o prefeito sancione a lei e ela comece a vigorar em junho.



Sinmed agenda reunião em São Luiz

Ficou para a semana que inicia a reunião do Sinmed com a Secretaria de Saúde de São Luiz do Quitunde. Na agenda do encontro, a reclamação dos médicos de PSF que estão recebendo os salários com atrasos. Além disso, valores acordados em negociações anteriores não estão sendo cumpridos pelos gestores.

Comentários