Ex-presidentes do Brasil(FHC),Chile(Lagos),Peru(Toledo) e Costa Rica(Arias) condenam repressão e tortura na Venezuela

Quatro ex- presidentes latino-americanos assinaram uma declaração criticando as autoridades da Venezuela , condenando a repressão de manifestantes no país e pedem a libertação do líder da oposição Leopoldo López .
FHC - Brasil

Segundo relato da, " Voz da America " , o documento é assinado pelo ex-presidentes Oscar Arias (Costa Rica) , Fernando Henrique Cardoso (Brasil), Ricardo Lagos (Chile ) e Alejandro Toledo (Peru) .


Os quatro dizem que observam " com preocupação e alarme"as manifestações pacíficas de estudantes nas últimas semanas na Venezuela ", que tenham sido objeto de uma repressão desproporcionada por parte das forças de segurança e de ataques de grupos armados ilegais que alguns meios de comunicação vinculam com partidos políticos no governo " , ressaltam .


Os ex-presidentes ecoaram as queixas da juventude " tortura e tratamento desumano e degradante por parte das autoridades " .


Também mencionam o assédio da imprensa e o obstáculo posto aos meios de comunicação para que informem os fatos " , incluindo a eliminação do ar de uma estação de televisão internacional ,ameaça de fazer o mesmo com outra e ataques físicos contra jornalistas ... "

Traduzido pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original

Expresidentes condenan represión en Venezuela

Comentários