Governo da Venezuela utilizou franco-atiradores contra manifestantes, diz Senador dos EUA Marco Rubio



O senador republicano da Flórida, Marco Rubio, referiu-se ao Senado de seu país nesta quinta-feira sobre a situação da Venezuela.

Durante seu discurso, Rubio disse que as manifestações no país sul-americano são o resultado de insegurança , violência, falta de alimentos e repressão política , enquanto o presidente " Nicolas Maduro e todos os seus seguidores vivem uma vida de luxo. "

O senador mostrou fotos que documentam a repressão da Guarda Nacional Bolivariana contra os manifestantes . Ele também mostrou um recipiente de gás lacrimogêneo fabricado no Brasil , acrescentando que há alguns também são feitos nos Estados Unidos .

Rubio afirmou que " o Ministério do Interior da Venezuela autorizou uma viagem de franco-atiradores para o estado de Táchira, com a finalidade de dispararem contra os manifestantes " e mostrou uma foto como prova de um franco-atirador .

O Senador disse que existem vários grupos armados que não usam uniformes e que operam na Venezuela " sob os auspícios e orientação do governo de Nicolas Maduro e as pessoas ao seu redor. "

Rubio atacou o presidente da Assembleia Nacional venezuelana Diosdado Cabello, que ele chamou de "criminoso" por retirar a condição de Deputada da Sra Maria Corina Machado logo após o convite do Panamá  para que ela falasse no Conselho Permanente da OEA. 

Ele acrescentou que a resposta da OEA é "vergonhosa" ante a situação que vive o país sul-americano. 

"Para que serve o dinheiro dos contribuintes dos EUA que é dado a OEA, se ela não pode lidar com os abusos dos direitos humanos como os que eu vejo na Venezuela", disse ele. 

O senador da Flórida disse que vai propor "sanções específicas contra indivíduos e empresas ligadas ao governo de maduro, para que eles sintam que há consequências para o que está se passando na Venezuela".

Traduzido pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original

Gobierno de Venezuela autorizó a francotiradores disparar contra manifestantes, dice Marco Rubio



  VÍDEO

Comentários