Governo do Panamá: Nota Oficial sobre a Venezuela



O Governo da República do Panamá manifesta surpresa com a decisão tomada pelo Governo da República Bolivariana da Venezuela , no sentido de romper relações diplomáticas com o nosso país.


Panamá só anseia que essa nação irmã encontre a paz e fortaleça sua democracia .


Rechaçamos que a iniciativa do Panamá constitua uma ingerência nos assuntos venezuelanos. A mesma iniciativa foi tomada pelo Governo da Venezuela em 1989 , precisamente quando o Panamá vivia situação semelhante .


Tomamos medidas para a paz através da promoção de uma reunião na sede da Organização dos Estados Americanos, com o único propósito de ajudar a trazer os diferentes atores nesse país irmão , para fortalecer a democracia e os direitos humanos , não entendemos os temores do governo venezuelano .

A resposta do governo venezuelano para esta iniciativa de paz tem sido a alegação de que a solução dos problemas internos passa por entrar em um conflito internacional , que é claramente um erro.

Rechaçamos como inaceitáveis as ofensas ​​proferidas pelo presidente Nicolas Maduro contra o nosso país e sua mais alta autoridade . A linguagem chula utilizada é inadequada para o presidente de um país vizinho e irmão.

A medida anunciada pelo governo do presidente Nicolas Maduro e a linguagem usada para isso, não devem tornar-se uma cortina de fumaça que procure negar a sua própria realidade.


Apesar das medidas tomadas pelo Governo da Venezuela , Panamá reitera o seu apelo a todos os setores da sociedade venezuelana , para iniciar imediatamente um diálogo que permita alcançar uma solução entre venezuelanos e espera que a paz e a tranquilidade sejam alcançados.

Acima de todas as circunstâncias , nós acreditamos que a chave fundamental é manter o diálogo a fraternidade e irmandade de nossos povos , mesma meta que uma vez já foi o sonho de Bolívar, os ideais que o governo venezuelano que diz compartir.


Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original




Poderá gostar de :


Comentários