Mais Cubanos : 1684 profissionais de Saúde partiram da Ilha prisão rumo ao Mais Médicos



O sétimo grupo de médicos cubanos partiu no domingo 17/03/2014 para fornecer ajuda ao Brasil ,diz site comunista Cubano

Esses 1684 profissionais completam a cifra de 11.430 pactuada com o governo brasileiro , como parte do programa " Mais médicos para o Brasil " dos quais 100 % já cumpriram anteriormente missões internacionais .


" Vocês representam o sinal do compromisso do grande exército de batas brancas , porque a grande maioria estava terminando a sua missão na Venezuela , e ante o novo chamado , responderam ao país ", disse o ministro.

Enquanto isso, Angela Cristina Pistelli assessora do Gabinete do Secretário da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde do Ministério da Saúde do Brasil , destacou a importância da ajuda dada ao seu país e disse que mais de 80 % do população brasileira apóia o programa .

Durante a cerimônia , a Dra.Yudith Hernández León leu o compromisso dos médicos nesta missão , apoiados pelo exemplo de Antonio Maceo e dos Cinco Heróis Cubanos presos nos Estados Unidos . Além de entregar a bandeira Proeza do Trabalho para a Unidade Central de Cooperação Médica , pelo seu excelente trabalho há 28 anos na preparação dos internacionalistas 


O Dr. Roberto Morales Ojeda, exortou os médicos a formar um único núcleo com os seus homólogos da América do Sul , para realizar os sonhos de Bolívar , Martí, Fidel , Raúl e Chávez : A construção de um mundo melhor baseado na integração, a solidariedade e a fraternidade entre os povos.

O evento também contou com a presença de Ulises Guilarte de Nascimento , secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores da Cuba ; Marcia Cobas , vice-ministra da saúde do nosso país , e outros funcionários cubanos e brasileiros.



O Jornalista Lázaro Manuel Alonso, dos Serviços Informativos da TV CUBANA, hoje no noticiário às 13:00h apresentou a reportagem sobre a despedida de um destacamento de médicos que partiu para o Brasil.Alonso disse que profissionais cubanos tinham 80% de apoio do povo Brasileiro e que esperam atender a 46 milhões de pacientes. 


Assista a reportagem Cubana!


Traduzido pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte

Con batas blancas por un mundo mejor



Leia também:


1 out. 2013 ... Durante os cinco anos que permaneci na Venezuela , o jornalismo me ajudou a continuar seguindo a trilha de inúmeros criminosos protegidos ...
alagoasreal.blogspot.com/.../missao.medica.na.venezuela.as.pradarias.da. corrupcao.cubana.html

Comentários