Socialismo e Comunismo dos camaradas da UNASUL


"O socialismo só funciona em dois lugares: no céu, onde não precisam dele, e no inferno onde é a regra dos que sofrem"



O que é socialismo? 
Muitos vão dizer que o socialismo é uma forma moderada de comunismo. Outros alegam que elas sejam duas teorias distintas e opostas, sendo o comunismo um fracasso cruel e o socialismo uma teoria bem iluminada e bem sucedida. Ambas as noções são falsas . Recente distinção popular define um como o governo a controlar os meios de produção e o outro como "o povo" no controle dos meios de produção. Isso também é falso! Embora a teoria possa levar a distinções entre os dois, na prática, eles se tornam um mesmo ser. A idéia do compartilhamento de receitas e da gestão governamental dos recursos, existe com pouca distinção entre o comunismo e o seu parceiro, o socialismo . Na prática, eles carregam os mesmos problemas : A liberdade se torna, necessariamente usurpada e pisoteada devido ao abuso de poder, entre outras coisas.


O que é o comunismo? 
Novamente para muitos, esta definição é uma questão de grande confusão. Alguns pensam que significa o socialismo com força, outros pensam que é o socialismo que deu errado. A melhor definição é um plano utópico de impor a igualdade econômica completa através da redistribuição de renda forçada e de gestão econômica. Em suma, é a mesma idéia do socialismo operacional. As ideias são praticamente as mesmas só que o nome de "comunistas" tende a atrair mais os ideólogos principalmente pelo desejo que há entre eles de uma oposição mais árdua aos capitalistas, e por terem pressa na execução dos seus esquemas utópicos.
Como será mostrado logo abaixo, o comunismo é, na essência e na prática a mesma coisa que seu irmão eufemisticamente falando,o socialismo.


A igualdade do Comunismo e do Socialismo

A) Tanto o comunismo como o socialismo têm um objetivo utópico final de completa igualdade em seu estado ideal.

B) Tanto o comunismo como o socialismo usam a prática da gestão econômica centralizada e da redistribuição de renda como seu principal meio de trabalho em direção a essa chamada "igualdade".


C) Tanto o comunismo como o socialismo experimentam o mesmo tipo de problemas em realizar esta gestão econômica - os efeitos colaterais indesejados.

D) Tanto o socialismo como o comunismo são estruturados de tal forma que uma desigualdade inerente desenvolve a partir do topo administrativo da estrutura de poder . Tal situação deve ser obrigatória em um sistema socialista, devido ao fato de que a natureza humana cria o ceticismo, e a oposição ao controle de outros, e um desejo de livre vontade.


E) Em ambos os sistemas, quando essa elite surge inevitavelmente desigual, a concentração de poder generalizada em um único grupo deve se intensificar. Isso naturalmente atrai os indivíduos que procuram o poder sem limites, corrompendo as pessoas que já estão no poder, devido a atração gananciosa do mesmo poder ilimitado.

F) Como resultado das estruturas de governo encontradas em ambos os sistemas, a intensificação de poder e o controle sobre o nível superior, necessariamente se traduz em usurpação restante das liberdades individuais durante a sua expansão.


Assistam ao vídeo que ficará mais claro o que foi descrito!
Reportagem em vídeo: Diogo Schelp


Fontes:1-Input-Output Equationing Theory by Wassily Leontief, Nobel Prize in Economics.. 2- Artigo Capitalist Conservative Republican 3-Veja

Comentários