Alba, CELAC, Mercosul e Unasul anunciam criação de um mercado comum

Alba, CELAC, Mercosul e a Unasul criaram um mercado comum com facilidades de procedimentos de importação e exportação para promover a produção sustentável na América Latina e no Caribe, anunciou o ministro do Comércio da Venezuela, Dante Rivas. 






Segundo escreveu Rivas em sua conta no Twitter , a Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA ), o Mercado Comum do Sul (Mercosul ), a Comunidade de Estados do Caribe e da América Latina e ( CELAC ) , Petrocaribe e a União das Nações Sul-Americanas ( Unasul ) vão desenvolver um mercado potente com grandes desafios positivos "

"Nós ajustamos mecanismos para fortalecer as relações comerciais , através da implementação desta visão continental de Simon Bolivar ", disse o ministro.


A criação desta aliança econômica foi proposta pelos representantes da República Bolivariana da Venezuela , durante a primeira reunião dos Ministros da Economia , Comércio e Indústria da CELAC , que teve lugar em 9 e 10 de abril deste ano na capital Costa Rica, San José , informa o jornal La Razón " .


"Nós fomos para compartilhar e integrar as melhores práticas com novas iniciativas para o desenvolvimento econômico rápido de nossos países. Especialmente usando o poder de compra do Estado como um mecanismo para o desenvolvimento de pequenas e médias indústrias ", disse Rivas na mesma mensagem .


Entre as metas do novo projeto,o político mencionou a necessidade de " encurtar o fosso dramático entre ricos , cada vez mais ricos , e os pobres que começam a surgir formando uma poderosa classe média de trabalhadores. "

Traduzido e editado pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte
Do original

Comentários