COPA 2014 : Freeware de vigilância em saúde

O "SAÚDE NA COPA" faz parte de um projeto inovador de aprimoramento da vigilância em saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), denominado vigilância participativa. É uma aplicação Web gratuita, projetada para utilização em dispositivos móveis e navegadores de internet.

É um processo simples que conta com a participação voluntária de visitantes ou residentes no Brasil, relatando sua condição de saúde, por meio da informação de 10 sinais/sintomas (febre, tosse, dor de garganta, falta de ar, náusea e vômitos, diarreia, dor nas articulações, dor de cabeça, sangramento e manchas vermelhas no corpo) durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

 O "SAÚDE NA COPA" foi desenvolvido em português, inglês e espanhol para ser um canal complementar de informação de saúde e de serviços aos usuários, permitindo a participação de todos.

Este projeto é uma iniciativa da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias de Saúde das sedes dos jogos e outras instituições nacionais e internacionais como Skoll Global Threats Fund, Tephinet, HealthMap e ProMED.

Como baixar:
- Para dispositivos com iOS (iPhone e iPad) - procure na App Store,
por meio do link:

- Para dispositivos com Android (Samsumg, Motorola, LG e todos os demais) - procure na Play Store - por meio do link:

Fonte:MS

Comentários