Site emite Alerta de Chikungunya e Vírus Ebola no Caribe (Cuba)

Relatórios de saúde pública afirmam que o vírus Ebola também está presente no Caribe e, possivelmente, já em Cuba.
 Alerta de Chikungunya e Vírus Ebola no Caribe (Cuba)

O ministério da Saúde Pública de Cuba alertou aos trabalhadores das policlínicas da capital, sobre a existência de um novo vírus de origem asiática transmitido pelo mosquito aedes, chamado de chikungunya.

De acordo com informações do centro de campanha contra o vetor Aedes aegypti , já foram relatados focos do mosquito nas províncias orientais . Há doentes com a nova febre do chikungunya e temores de que o novo visitante chegue ao oeste da ilha .


Relatórios de saúde pública afirmam que o vírus Ebola também está presente no Caribe e, possivelmente, já em Cuba. Médicos cubanos que trabalham no Haiti contraíram o vírus e morreram , segundo fontes fidedignas , que preferem manter o anonimato por medo de represálias .

Ebola é uma doença infecciosa que afeta as pessoas e animais . Os sintomas podem incluir febre alta , prostração, dor muscular , etc O vírus é transmitido pelo contato direto com fluidos corporais infectados , como sangue, saliva , suor, urina ou vômito . A taxa de mortalidade é alta , chegando a 90% dos infectados .
O nome Ebola é originário da República Democrática do Congo ( ex- Zaire ) , onde existe um rio com o mesmo nome . Nesse lugar foi detectado pela primeira vez o vírus durante uma epidemia , onde morreu 85 por cento dos infectados em 1976
Traduzido pelo Blog Alagoas real
Se copiar ou criar link,é obrigatório citar a fonte

Do original:
El nuevo mosquito y el virus Ébola

Comentários