Copa das Copas:Hackers do Anonymous atacam sites do Governo brasileiro

O grupo usou uma negação de serviço distribuída (DDoS) contra o www.worldcup2014.gov.br um site oficial do governo relacionado à Copa do Mundo - que começa em São Paulo na quinta-feira.


Os 'hackativistas' optaram por ficar com os cidadãos brasileiros que protestam nas ruas contra o alto custo do Mundial e organizaram uma campanha de ataques cibernéticos, relata International Business Times.


Como parte da campanha #OpHackingCup, que começou na quarta-feira, pelo menos nove sites do governo relacionados com a organização da Copa do Mundo foram afetados.


Anonymous também prometeu atacar as páginas dos principais patrocinadores do Mundial, entre os quais incluem Adidas, Budweiser, Coca-Cola, McDonalds, Sony e Visa.


Anteriormente, os membros do grupo indicaram que o marco de sua "grande campanha" era testar com antecedência para determinar quais páginas da web dos patrocinadores eram as mais vulneráveis.


Essas ações se ligam à onda de protestos nos últimos meses realizados nas cidades brasileiras contra a alta despesa de Copa do Mundo e para pedir investimentos para melhorar os deficientes serviços públicos do país.

http://www.ibtimes.co.uk/anonymous-world-cup-protest-campaign-kicks-off-brazilian-government-websites-defaced-1452220

Comentários